domingo, 11 de janeiro de 2009

BLOG DO SENADOR PAULO PAIM: Nossas vozes serão ouvidas.

FONTE: BLOGUE DO SENADOR PAULO PAIM - PT-RS

Quem sou eu

Nome: Paulo Paim
Local: Canoas, Rio Grande do Sul, Brazil
Senador pelo Partido dos Trabalhadores do Rio Grande do Sul; Presidente da Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa. Veja a biografia completa no link www.senado.gov.br/paulopaim


9.1.09

Nossas vozes serão ouvidas

Meus caros amigos, tenho acompanhado as postagens no blog e fico feliz por ver que vocês continuam conosco na luta.
Quero aproveitar para dizer que considero muito boa a idéia dos painéis. Sugestão, se não me engano, feita pelo amigo Gamaro.
Também são importantíssimas as mobilizações nas cidades, estados, os abaixo-assinados, os e-mails, os telefonemas (a Câmara, assim como o Senado tem um número para contato do cidadão com o parlamentar), faxes, cartas, enfim, toda forma de pressão.
Neste mês em que o Congresso não tem votações, é importante estarmos atentos às agendas de nossos representantes nos estados.
O contato pessoal também é eficaz.
Vamos fazer com que nossas vozes ecoem por todo Brasil.
Aproveito para agradecer as demais iniciativas pessoais das quais tenho tido conhecimento.
Sei que muitos estão avisando e alertando amigos, parentes, vizinhos.
Sei também que outros tantos estão mostrando aos demais o que diz nossa Carta magna e nossa legislação.
Diversos outros apelam aos veículos de comunicação, enfim, são muitas as ações.
Isso é importantíssimo, afinal, a maioria dos braisleiros, infelizmente, desconhece seus direitos e cabe a cada um de nós alertá-los.

Meu muito obrigado a cada um de vocês.

Um grande abraço.

postado por Senador Paulo Paim PT/RS @ 11:07 36 Comentários

Um comentário:

O CLARO disse...

Vitória do ESpírito Santo e de todos, amém, 11 de janeiro de 2009

EStimado Senador Paulo Paim,

Tudo bem?

Acompanho e participo de seu blogue há um tempo considerável.

Sua atividade política, há cerca de trinta anos.

Não tenho na da a comemorar com esta data comemorativa dos direitos humanos, pois eles estão sendo desrespeitados em minha vida particular; no Brasil, concreta e efetivamente através da exclusão em que vivem cerca de cento e cinqüenta milhões de irmãos brasileiros; com Cesare BATTISTI que será tal como Olga Benário, entregue para o banquete dos fascistas italianos de agora; no Iraque; na faixa de Gaza; no Afeganistão; no Sudão e em vários outros lugares do mundo que não caberiam neste espaço.

Não posso conceber que a Comissão de Direitos Humanos do Senado da República, que deve tratar, em tese, da tutela e proteção dos direitos humanos, do qual o estimando senador é Presidente, não tenha encaminhado meu caso para a pauta, até porque esta é desconhecida, e ignoramos o critério de encaminhamento, pois esta Comissão não é ampla e massivamente divulgada para que o Povo Brasileiro dela tenha conhecimento para poder socorrer-se.

Não posso, também, coonestar e levar a sério comentários neste respeitável blogue democrático feitos no anonimato, até porque, proibido pela Constituição Federal escrever sem declarar seu verdadeiro nome.

Muito se utilizam de expedientes de nomes falsos (conheço um caso no seu blogue que serve como paradigma: tem mais de doze nomes ligados à uma pessoa).

Isto não é correto, pois retorna para meu endereço eletrônico como SPAM. Desconheço as razões de quem escreve no anonimato, uma vez que o blogue e o trabalho e ações que aqui se desenvolvem são legítimas e legais.

Todo cidadão tem o direito de pleitear, exigir, cobra dos agentes públicos e participar da vida política de forma transparente, até, querendo, incluindo seu título de eleitor na postagem.

Assim como eu, teria autoridade moral e ganharia credibilidade por exercer um direito/dever cívico por ser um Òtimo Cidadão!

Serve, pois, a presente, como sugestão e solicitação para que o Senador não aceite mais comentários que não tenham um cidadão, identificado na forma da lei.

Saudações fraternas, inclusivas e com amplas liberdades.

Fernando, O Claro

http://OCLARO.blogspot.com

11/1/09 13:24

Postagem em destaque

Portal da SBO - Sociedade Brasileira de Oftalmologia Dia Nacional de Combate ao Glaucoma é 25 de maio | O CLARO: Vá periodicamente ao oftalmologista. O glaucoma pode levar à cegueira!

.: Portal da SBO - Sociedade Brasileira de Oftalmologia :. Façam um blogueiro feliz...rsrs Caso queiram DOAR qualquer VALOR para a MANUTE...