terça-feira, 30 de dezembro de 2008

"Pobres não vão pagar a conta da crise financeira mundial",afirma Lula.O CLARO:Decididamente, os Pobres não podem, não devem e não irão pagar a conta!

FONTE: WWW.GAZETA ON LINE.COM.BR - local minuto a minuto nacional

"Pobres não vão pagar a conta da crise financeira mundial", afirma Lula
30/12/2008 - 14h57 ( - Agência Estado)

No último compromisso oficial de 2008, pouco antes de iniciar um período de recesso, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva inaugurou hoje (30), em Recife (PE), a primeira etapa de um parque que leva o nome de sua mãe, Dona Lindu.

No discurso, ele afirmou que 2008 foi um ano excepcional para o Brasil e, ao falar sobre a crise financeira mundial, disse que os pobres não irão sofrer as conseqüências. "Os pobres não pagarão a conta da crise nesse país, não vamos travar a economia por conta da crise, não queremos que os empresários deixem de fazer investimentos".

Na presença de seus irmãos e parentes de Pernambuco, o presidente inaugurou a primeira etapa do Parque Dona Lindu, no Bairro de Boa Viagem. O espaço foi projetado pelo arquiteto Oscar Niemeyer e a primeira etapa inclui brinquedos para crianças, quadra de esportes, pistas para caminhada e espaço para ginástica. A previsão é de que a obra seja concluída em março de 2009.

Na ocasião, foi inaugurado também o Memorial dos Retirantes, um conjunto de esculturas do artista plástico pernambucano Abelardo da Hora, que representa Dona Lindu e seus filhos. As esculturas buscam homenagear pessoas que, a exemplo da família do presidente Lula, deixaram suas casas em busca de oportunidades em outros cidades. As esculturas estão fixadas no terreno do parque, de frente para o mar.

Um comentário:

O CLARO disse...

Vitória do ESpírito Santo, amém, 11 de novembro de 2008

Vitória, 31 de dezembro de 2008.

Continuo afrimando o que escrevi há mais de um mês.

Jamais acreditei na competência e seriedade do sistema capitalista em suas variadas formas.

Com esta crise mundial se desnudou, mais uma vez e de forma despudorada a face horrenda e cruel deste agonizante capitalismo selvagem, que num momento de semi-coma, reúne nutrientes bilionários para a perpetuação de sua vida bandida.

Estes grandes consórcios internacionais que empurraram quase um bilhão de seres humanos para a fome, a miséria e a morte, forjam uma aliança para perpetuar a exploração e a apartação econômica, social, cultural, educacional, mantendo milhões de seres humanos nos mais baixos níveis de dignidade humana, para o horror de nossa espécie.

É um crime de lesa-humanidade!

A crise americana enseja uma crise internacional, e deverá abater o Brasil e outros países irmãos que necessitam crescer com soberania, com um duro golpe no PAC, aumentos de salários de vereadores, de prefeitos, acrescido da confusão, digo, fusão “ITAUNIBANCO”, que certamente irá trazer demissões em massa.

Brecht diria que um crime hediondo foi cometido.
Rufiões em unidade de ação e propósitos, com especial fim de agir se associaram para lesar grande parte da população, prática que o CADE não vislumbra, até o momento, em rechaçar, impedir ou tipificar, provavelmente em razão da inocente falta de previsão legal.

Somas astronômicas em dólares e euros, reservas que jamais pensávamos poder existir surgiram para manter o CAPETALISMO - o paciente terminal - na UTI.

Para salvar a humanidade da fome e da miséria, NENHUM CENTAVO!

As grandes corporações transnacionais, em razão da trapalhada de bandoleiros internacionais diminuirão suas produções, jogando a classe trabalhadora na sarjeta pela via do desemprego em massa, para manutenção e defesa de seus lucros e patrimônios.

Que isso não sirva para abrandar nossa indignação, e sim para aumentá-la e transformá-la em ações que frutifiquem na constituição de um modelo que privilegie o ser humano, o trabalhador, as crianças, os jovens e idosos e, por último, o capital.

Os Trabalhadores, os Pobres, os Aposentados e Pensionistas, os desempregados e o Povo Brasileiro não podem, não devem e não irão pagar esta conta!!!

Saudações socialistas, educacionistas, e com amplas liberdades.

Fernando, O Claro

Postagem em destaque

Portal da SBO - Sociedade Brasileira de Oftalmologia Dia Nacional de Combate ao Glaucoma é 25 de maio | O CLARO: Vá periodicamente ao oftalmologista. O glaucoma pode levar à cegueira!

.: Portal da SBO - Sociedade Brasileira de Oftalmologia :. Façam um blogueiro feliz...rsrs Caso queiram DOAR qualquer VALOR para a MANUTE...