terça-feira, 23 de dezembro de 2008

ES: fim de ano com "Almoço, 'puxão de orelhas' e indefinições",por Daniela Zanotti e Guido Nunes.OCLARO:Exas,menos discursos e banquetes.Mais ações!!!

FONTE: WWW.GAZETA ON LINE.COM.BR

Almoço, 'puxão de orelhas' e indefinições

22/12/2008 - 13h59 (Daniella Zanotti e Guido Nunes - Redação Gazeta Rádios e Internet)

Divulgação/Secom

Hartung discursou para deputados e prefeitos

O governador do Espírito Santo, Paulo Hartung, se reuniu nesta segunda-feira (22) com os deputados estaduais e com os prefeitos eleitos dos 78 municípios capixabas para o tradicional almoço de fim de ano, no Palácio Anchieta, em Vitória. A expectativa de que a presidência da Assembléia Legislativa do Estado (Ales) - vaga aberta após a saída do presidente Guerino Zanon (PMDB) para assumir a prefeitura de Linhares - fosse um dos principais assuntos do encontro, foi descartada pelo líder do governo na Assembléia, deputado estadual Élcio Álvares (DEM).

Álvares, um dos cotados nos bastidores para assumir a presidência da Ales, disse que o assunto só começará a ser conversado a partir da segunda quinzena de janeiro. "Eu acredito que somente entre os dias 15 e 20 de janeiro é que vamos ter as conversas definitivas para a composição da Mesa Diretora. Hoje será um almoço entre os prefeitos e deputados, liderado pelo governador e, logicamente, ele deve dirigir alguma palavra aos deputados e aos prefeitos no âmbito de 2009".

O líder do governo na Assembléia ainda desconversou em relação ao nome dele estar entre os indicados para assumir a Casa. "Ainda não foram colocados nomes. Está havendo, por parte da Ales, o natural cuidado. Somente em janeiro teremos um quadro mais ou menos definido não só para o presidente da Assembléia, mas também para o preenchimento dos demais cargos da mesa e das comissões."

Prefeito eleito de Conceição do Castelo, Odael Spadeto avalia que o encontro no Palácio é importante para que os desejos do município possam ser transformados em projetos na Assembléia. "É uma integração que se faz necessária para que a gente conheça uns aos outros. Os projetos futuros dependem muito desse contato entre nós, entre o governador e entre os deputados, que são os intermediários para a gente chegar até lá", disse.

Durante o encontro, o governador Paulo Hartung fez um balanço das atividades realizadas durante o ano. Ele ainda agradeceu aos deputados o apoio da Assembléia em forma de aprovação dos projetos encaminhados pelo governo ao legislativo. Da Casa, somente o deputado Euclério Sampaio não compareceu ao evento. Os prefeitos eleitos dos municípios de Presidente Kennedy, Sooretama, Vila Pavão, Vila valério, Guarapari, Vargem Alta e Serra também se ausentaram.

Hartung também mandou um recado para os políticos que no passado foram acusados de atos ilícitos, mas que agora voltam a ocupar cargos em prefeituras, como é o caso do prefeito eleito em Iúna, Zé Ramos (DEM), o ex-deputado e prefeito eleito de Pedro Canário, Mateus Vasconcelos (Mateusão) e Wilson Japonês (PP) que venceu a disputa pela prefeitura de Nova Venécia. Eles foram denunciados pelo Ministério Público no Esquema das Associações, que lesou os cofres da Assembléia Legislativa em pelo menos R$ 26,7 milhões.

"Foram feitas recomendações como seriedade, ética no serviço público, ao modelo republicano de governar, e mesmo quem no passado tenha cometido algum problema, é para mudar agora, virar o jogo, nas palavras do governador", contou o deputado estadual Cláudio Vereza.

A crise mundial também foi tema do almoço de confraternização. O conselho para os prefeitos foi
a organização, segundo o secretário Chefe da Casa Civil, Sérgio Aboudib. "A crise é grande, não é uma coisa simples. Muita atenção nessa hora é absolutamente necessário, mas todos contarão com o governo do Estado e sua equipe. Se depois que a crise passar e as instituições públicas ainda tiverem que se organizar, perderão tempo. É importante que na crise estejamos todos organizados, para que possamos sair com mais rapidez e eficiência", ressaltou.

Algumas mudanças na equipe de governo estão confirmadas para acontecer a partir de fevereiro de 2009, com a reforma do secretariado. A primeira mudança já foi anunciada. O secretário de Articulação com os Municípios, José Eugênio Vieira se despede do governo para assumir uma vaga no Sebrae. Segundo a assessoria de imprensa do Palácio, ainda não está definido quem assumirá o cargo deixado por Vieira ou ainda se a pasta será extinta.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Portal da SBO - Sociedade Brasileira de Oftalmologia Dia Nacional de Combate ao Glaucoma é 25 de maio | O CLARO: Vá periodicamente ao oftalmologista. O glaucoma pode levar à cegueira!

.: Portal da SBO - Sociedade Brasileira de Oftalmologia :. Façam um blogueiro feliz...rsrs Caso queiram DOAR qualquer VALOR para a MANUTE...