terça-feira, 23 de dezembro de 2008

Cristovam pede que o Parlamento lute para conceder aos brasileiros uma escola de qualidade a partir de 2009. OCLARO: Analfabetismo ZERO!

FONTE: AGÊNCIA SENADO

PLENÁRIO / Pronunciamentos
22/12/2008 - 17h51

Cristovam pede que o Parlamento lute para conceder aos brasileiros uma escola de qualidade a partir de 2009

Ao discursar nesta segunda-feira (22), última sessão plenária do ano, e expressar votos de paz para os brasileiros - valendo-se da noção ampla de paz concebida há mais de 2 mil anos pelos índios sul-americanos aymará - o senador Cristovam Buarque (PDT-DF) alertou para a necessidade de o Parlamento assumir, a partir de 2009, o compromisso de lutar pela democratização do acesso à educação de qualidade no país.

Ao manifestar seu desejo de que o conhecimento no Brasil alcance o mesmo grau de popularização atingido pelo futebol, Cristovam apontou como fundamental a melhoria da infra-estrutura das escolas públicas brasileiras bem como das condições de trabalho dos professores a partir do próximo ano, de modo que os melhores quadros de jovens do país possam ser atraídos para as salas de aula e não para a criminalidade.

- O Brasil precisa se transformar no país do conhecimento coletivo, em que os 185 milhões de pessoas, uns mais outros menos, todos sejam capazes, e assim, um emulando o outro, possamos ter lá em cima, no conhecimento, o que temos no futebol - disse.

Em aparte, Leomar Quintanilha (PMDB-TO) e Adelmir Santana (DEM-DF) manifestaram seu apoio ao pronunciamento de Cristovam.

Em resposta a Leomar Quintanilha, Cristovam manifestou-se favoravelmente ao sistema de ensino a distância, difundido desde alguns anos no país. O senador pelo Distrito Federal ponderou que certos cursos a distância chegam a ter mesmo melhor qualidade que cursos presenciais, pela maior possibilidade, por exemplo, de uso de recursos didáticos mais sofisticados.

Da Redação / Agência Senado
(Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)
82082"

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Portal da SBO - Sociedade Brasileira de Oftalmologia Dia Nacional de Combate ao Glaucoma é 25 de maio | O CLARO: Vá periodicamente ao oftalmologista. O glaucoma pode levar à cegueira!

.: Portal da SBO - Sociedade Brasileira de Oftalmologia :. Façam um blogueiro feliz...rsrs Caso queiram DOAR qualquer VALOR para a MANUTE...