quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

OAB-DF entrega a governo relato sobre hospitais: reprovou três. O CLARO: Saúde, uma vergonha nacional !!!

FONTE: CONSELHO FEDERAL DA OAB - NOTÍCIAS

OAB-DF entrega a governo relato sobre hospitais: reprovou três


Brasília, 18/12/2008 - A Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) do Distrito Federal que avalia os hospitais públicos de Brasília e Entorno entregou ao governador do DF, José Roberto Arruda, um relatório que traz as impressões obtidas pelos advogados feitas a três unidades de saúde. No Hospital Regional de Ceilândia, a constatação é de que o quadro de profissionais é o mesmo de 20 anos atrás, ou seja, insuficiente para a demanda atual. O grupo de advogados encarregado das visitas flagrou centenas de pessoas na fila do pronto-socorro, equipamentos velhos e macas enferrujadas.

No Hospital de Base - o maior do DF -, a UTI conta com 35 vagas, quando o necessário seriam 75. No Hospital do Gama foram constatadas as distorções ainda mais graves. Dos três aparelhos de radiografia, só um funcionava. O tomógrafo estava quebrado e um funcionário atendia mais de 100 pessoas. A entrega do documento foi feita pela presidente da Seccional da OAB, Estefânia Viveiros.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Portal da SBO - Sociedade Brasileira de Oftalmologia Dia Nacional de Combate ao Glaucoma é 25 de maio | O CLARO: Vá periodicamente ao oftalmologista. O glaucoma pode levar à cegueira!

.: Portal da SBO - Sociedade Brasileira de Oftalmologia :. Façam um blogueiro feliz...rsrs Caso queiram DOAR qualquer VALOR para a MANUTE...