segunda-feira, 29 de setembro de 2008

DESIGULADAE SOCIAL NO ESTADO DO ESPÍRITO SANTO

FONTE: JORNAL FOLHA VITÓRIA

25/09/2008 às 15h14
Desigualdade social

Assunto espinhoso, mas oportuno, diante do caos provocado pela escalada da violência nas grandes cidades, e cito como exemplo a Grande Vitória. Na hora do sufoco a sociedade só lembra de chamar a polícia. Assalto ! Polícia ! Polícia ! Pega ladrão! Liga pra polícia! A polícia representa o próprio Estado, materializado em ''carne e osso'', simplesmente ''o policial ''. Policial sim, além de filho, pai, amigo, marido, tio, irmão, enfim, Homem. Homem que o Estado utiliza pra proteger a sociedade. O Policial é o protetor dos Direitos Humanos. Agora a pergunta que não quer calar: QUEM VAI PROTEGER O POLICIAL? O Estado precisa construir mecanismos de proteção para policiais. Como pode policiais e traficantes entrarem em conflitos e viverem na mesma favela? A sociedade tem que valorizar e o Estado tem que investir no aparato de proteção que possui. O anjo vingador não descerá do céu pra nos livrar do caos da violência. A solução que vai nos tirar deste estado de sítio está nas mãos da sociedade civil organizada. O Estado cresce financeiramente (e não está preparado pra esse crescimento), crescendo junto as ambições das pessoas. E a violência é o principal sintoma da desigualdade social.


Enviado por Fernando Saraiva 1 comentário


09:23h - 28/09/2008
Fernando Claro

EStimado Fernando,

Tudo bem?

Muito oportuna sua indignação e sensibilidade mostrando em breves linhas uma radiografia de nossa repugnante e cruel realidade.

Nasci e vivi no Rj até meus 49 anos. Vi e sofri aquele drama na pele e é difícil dormir ao som do tiroteio e desviar-se dele!

Uma Cidade Linda e Maravilhosa tem um POVO - que ao contrário do rótulo e estigma de ser "enganador e esperto" – que pratica a Terapia do Riso, rindo de sua própria e imensurável DESGRAÇA.

Aqui no ES não poderão me acusar de omissão, "pois até ao Bispo reclamei faz tempo", chamando-lhe a atenção e tentando sensibilizá-lo a liderar um esforço e movimento acima dos interesses partidários e corporativos para não incorrermos no mesmo erro e desastre anunciado.

Caro Fernando, o vento que sopra lá sopra cá! e estamos vendo nas grandes metrópoles esta mesma violência que já tem migrado pro ES em razão do efeito desta conurbação daqui com crescimentos desordenados.

Que Deus nos livre das chacinas e do genocídio que ocorre no Rj, onde tenho 99,99% de minha família e amigos!

Saudações fraternas,
Fernando, “OCLARO.BLOGSPOT.COM.BR”

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Portal da SBO - Sociedade Brasileira de Oftalmologia Dia Nacional de Combate ao Glaucoma é 25 de maio | O CLARO: Vá periodicamente ao oftalmologista. O glaucoma pode levar à cegueira!

.: Portal da SBO - Sociedade Brasileira de Oftalmologia :. Façam um blogueiro feliz...rsrs Caso queiram DOAR qualquer VALOR para a MANUTE...