segunda-feira, 29 de setembro de 2008

MPES INICIA SEMANA COM CAMPANHA ANTI CORRUPÇÃO

FONTE: JORNAL FOLHA VITÓRIA

29/09/2008 às 15h18 - Atualizado em 29/09/2008 às 15h24

Semana começa com campanha contra corrupção nas eleições municipais

Folha Vitória

No início da manhã desta segunda-feira (29) foi dada a largada para uma campanha contra a corrupção nas eleições municipais, que acontece no próximo domingo (5). Durante o ato “O que você tem a ver com a Corrupção”, foram distribuídos panfletos educativos em frete à sede do Ministério Público do Espírito Santo (MPES), em Vitória.

Após a manifestação, diversas personalidades da cultura e do esporte capixaba, representantes do poder público e autoridades políticas estiveram juntos na solenidade de abertura no auditório do MPES.

Um dos objetivos da campanha é prevenir a ocorrência de novos casos de corrupção, focando principalmente na educação de crianças e adolescentes, além de estimular as denúncias populares e a punição a corruptos e corruptores.

No evento, foram realizadas diversas palestras sobre o tema, apresentações da Banda de Congo Mirim da Ilha e do grupo Arteiros de Teatro, que encenaram a peça “O que você tem a ver com a Corrupção”.

De acordo com o Ministério Público, que está promovendo a campanha, “O que você tem a ver com a corrupção?” é um chamamento à sociedade civil nas suas mais diversas esferas. Um movimento democrático e independente que tem em cada cidadão um potencial aliado contra a corrupção.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Portal da SBO - Sociedade Brasileira de Oftalmologia Dia Nacional de Combate ao Glaucoma é 25 de maio | O CLARO: Vá periodicamente ao oftalmologista. O glaucoma pode levar à cegueira!

.: Portal da SBO - Sociedade Brasileira de Oftalmologia :. Façam um blogueiro feliz...rsrs Caso queiram DOAR qualquer VALOR para a MANUTE...