Por que no Brasil intelectuais e Revolucionários afirmaram ser difícil senão impossível uma Revolução no Brasil por lhes faltarem bibliografia?

Vivi, convivi, participei, ouvi, vi e li grandes intelectuais e revolucionários afirmarem ser uma Revolução no Brasil difícil, senão impossível, por não haver uma obra robusta e idônea que definisse se Brasil era capitalismo ou feudalismo.
Como foi possível Lênin, Mao, Fidel e Che Guevara, ser triunfantes em suas Revoluções Históricas apesar de terem enfrentado idênticas necessidades?
Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

ConJur - Supremo deve buscar a invisibilidade política | O CLARO: "a história cobra um preço alto para quem quer fazer experimentalismo generalizado, especialmente a partir da entidade que deveria servir como guardião das instituições e dos princípios estruturantes previstos na Constituição."

Ex-membro do Comité Central do Partido Comunista do Vietname detido por corrupção | O CLARO: Um Revolucionário não se deixa corromper e acusação de corrupção deve ser cabalmente provada.

Justiça solta diretor da Dersa, acusado de desvios em obras durante governos tucanos em SP | Revista Fórum | O CLARO: Operação Pedra No Caminho atinge em cheio candidatura do tucano Geraldo Alckimin do PSDB-SP em 2018