Por que no Brasil intelectuais e Revolucionários afirmaram ser difícil senão impossível uma Revolução no Brasil por lhes faltarem bibliografia?

Vivi, convivi, participei, ouvi, vi e li grandes intelectuais e revolucionários afirmarem ser uma Revolução no Brasil difícil, senão impossível, por não haver uma obra robusta e idônea que definisse se Brasil era capitalismo ou feudalismo.
Como foi possível Lênin, Mao, Fidel e Che Guevara, ser triunfantes em suas Revoluções Históricas apesar de terem enfrentado idênticas necessidades?
Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Umberto Eco: 14 lições para identificar o neofascismo e o fascismo eterno | GGN | O CLARO: A Revista Samuel reproduz o texto de Umberto Eco Ur-Fascismo, produzido originalmente para uma conferência proferida na Universidade Columbia, em abril de 1995...

'Risco de economia permanecer estagnada é visível a olho nu', diz presidente do IBGE - 05/12/2016 - Mercado - Folha de S.Paulo | O CLARO: Triste ver nosso país indo pro buraco!

Lei que pune homofobia em SP já aplicou cem advertências e 15 multas - 07/11/2016 - Mônica Bergamo - Colunistas - Folha de S.Paulo