quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Morre Ted, o “último Kennedy”. O CLARO: Encerra-se o cliclo dos Kennedy?

Direto da Fonte do Opinião e Notícia.com.br

http://opiniaoenoticia.com.br/obituario/morre-ted-o-%E2%80%9Cultimo-kennedy%E2%80%9D/?optin


Obituário

Morre Ted, o “último Kennedy”
26/08/2009

O senador Edward Kennedy morreu nesta quarta-feira, 26, devido a um tumor no cérebro. Ele era o último dos irmãos Kennedy e o único da família a entrar na vida pública e permanecer nela até a velhice.

O presidente Barack Obama, de quem Ted era aliado, afirmou que a morte do senador “põe fim a um importante capítulo” da história norte-americana. O líder norte-americano disse estar de “coração partido”.

“Por cinco décadas, praticamente toda legislação importante no avanço dos direitos civis, saúde e bem-estar econômico do povo americano ficou marcado pelo seu nome e resultou de seus esforços”, disse Obama.

Ted Kenndy foi eleito pela Times como “um dos dez maiores senadores dos EUA”. Ele nasceu em Boston, na costa leste dos EUA, em 1932. Era o mais novo de uma rica família de origem irlandesa com um pé na política.

Teve dois irmãos assassinados, John e Robert Kennedy — o primeiro em 1963, dois anos após assumir a presidência dos Estados Unidos, e o segundo em 1968, quando disputava a nomeação do partido Democrata. Foi alvo de um escândalo devido à morte de uma ex-secretária em um acidente com o carro que ele dirigia em 1969.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Portal da SBO - Sociedade Brasileira de Oftalmologia Dia Nacional de Combate ao Glaucoma é 25 de maio | O CLARO: Vá periodicamente ao oftalmologista. O glaucoma pode levar à cegueira!

.: Portal da SBO - Sociedade Brasileira de Oftalmologia :. Façam um blogueiro feliz...rsrs Caso queiram DOAR qualquer VALOR para a MANUTE...