quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Crimes em alto mar. Empresas são contratadas para o combate a piratas

Direto da Fonte do Opinião e Notícia.com.br

http://opiniaoenoticia.com.br/internacional/mundo/distribuindo-os-papeis-do-combate-aos-piratas/?optin


Crimes em alto mar

Empresas são contratadas para o combate a piratas
22/08/2009

Empresas privadas de segurança estão cada vez mais envolvidas nos esforços para combater a pirataria na costa da Somália e em outros mares.

Os proprietários de navios sequestrados por piratas contratam empresas privadas ou “consultorias de risco” para negociar com os criminosos e até para pagar o resgate, o que muitas vezes é feito jogando o dinheiro de um avião. Outros serviços de segurança marítima são menos controversos, como colocar arame farpado ou cercas elétricas nos navios para dificultar a abordagem pirata.

Além disso, empresas privadas de segurança vêm cada vez mais sendo contratadas para colocar guardas armados a bordo de navios, ou para escoltá-los com suas próprias embarcações. Especialistas dizem que isso pode ser importante para o desempenho do papel de prevenção de ataques piratas, tendo em vista que as áreas de risco são demasiadamente grandes para que as marinhas deem conta de impedi-los.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Portal da SBO - Sociedade Brasileira de Oftalmologia Dia Nacional de Combate ao Glaucoma é 25 de maio | O CLARO: Vá periodicamente ao oftalmologista. O glaucoma pode levar à cegueira!

.: Portal da SBO - Sociedade Brasileira de Oftalmologia :. Façam um blogueiro feliz...rsrs Caso queiram DOAR qualquer VALOR para a MANUTE...