Direto da Fonte do Opinião e Notícia.com.br
Crimes em alto mar
Empresas são contratadas para o combate a piratas
22/08/2009
Empresas privadas de segurança estão cada vez mais envolvidas nos esforços para combater a pirataria na costa da Somália e em outros mares.
Os proprietários de navios sequestrados por piratas contratam empresas privadas ou “consultorias de risco” para negociar com os criminosos e até para pagar o resgate, o que muitas vezes é feito jogando o dinheiro de um avião. Outros serviços de segurança marítima são menos controversos, como colocar arame farpado ou cercas elétricas nos navios para dificultar a abordagem pirata.
Além disso, empresas privadas de segurança vêm cada vez mais sendo contratadas para colocar guardas armados a bordo de navios, ou para escoltá-los com suas próprias embarcações. Especialistas dizem que isso pode ser importante para o desempenho do papel de prevenção de ataques piratas, tendo em vista que as áreas de risco são demasiadamente grandes para que as marinhas deem conta de impedi-los.
Escritos indignados e propositivos de Fernando Claro. Contra direita golpista e contra as mídias que desinformam e mentem. Pela Soberania do Brasil. Pela Supremacia da Constituição Federal. Pela tolerância, compreensão e respeito para com as diversidades. Em defesa dos Direitos Humanos. A hora é essa! Vamos nessa?
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Postagem em destaque
Portal da SBO - Sociedade Brasileira de Oftalmologia Dia Nacional de Combate ao Glaucoma é 25 de maio | O CLARO: Vá periodicamente ao oftalmologista. O glaucoma pode levar à cegueira!
.: Portal da SBO - Sociedade Brasileira de Oftalmologia :. Façam um blogueiro feliz...rsrs Caso queiram DOAR qualquer VALOR para a MANUTE...
-
Coletivos de professores realizam carreatas neste domingo contra aulas presenciais - Século Diário Considere colaborar para manutenção dest...
-
Covas cumpriu só 41% das metas prometidas em SP - 31/12/2020 - Cotidiano - Folha Você pode ser solidário colaborando para manutenção deste...
Nenhum comentário:
Postar um comentário