segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

Magno Malta diz que o país está se mobilizando contra a pedofilia.O CLARO, pergunta: Você concorda com o Senador?

FONTE: Página Oficial do Senador Magno Malta: http://www.magnomalta.com/site/index.php?option=com_content&task=view&id=558&Itemid=1

Magno Malta diz que o país está se mobilizando contra a pedofilia

17-Fev-2009

O senador Magno Malta (PR-ES), presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito da Pedofilia, chamou a atenção nesta terça-feira (17) para a ampla movimentação em torno do combate ao abuso sexual de crianças e adolescentes.

O senador relatou sua participação em eventos pelo país, aos quais têm comparecido milhares de cidadãos.

A CPI e seus bons resultados seriam o estímulo principal dessas mobilizações, que estão contando com a participação de diversos artistas populares. Mas a comissão parlamentar de inquérito estaria repercutindo também fora do país, segundo o senador.

Na semana passada, o parlamentar recebeu do Ministério das Relações Exteriores cópia de um relatório com cinco páginas elaborado pela Organização das Nações Unidas (ONU) tratando do combate à pedofilia no Brasil. Das cinco páginas, três versam sobre os avanços alcançados pela comissão.

O relatório foi enviado depois da participação do parlamentar no 3º Fórum de Governança da Internet, promovido pela ONU entre 3 e 6 de dezembro, em Hyderabad, na Índia.

- Fiz ali um relato dos avanços do Brasil nessa luta, inclusive da quebra do sigilo do Google e a assinatura de um termo de ajuste de conduta.

A partir desse ajuste, o Google passou a ser parceiro da sociedade brasileira no combate ao crime de abuso de criança - disse Magno Malta, mencionando os crimes abrigados no site de relacionamentos Orkut.

O parlamentar acrescentou que, além de empresas poderosas, a CPI está investigando e acuando integrantes da elite. No Pará, há políticos, empresários e "gente bem postada na sociedade" envolvidos com o abuso de crianças. Entre eles, João Carlos Vasconcelos Carepa, irmão da governadora Ana Júlia Carepa (PT), contra o qual há mandado de prisão expedido.

"Você sabe que a minha luta, a minha vida foi defender os menos favorecidos. Isso me angustia profundamente. Mas não moverei uma palha, porque quem abusa de criança precisa responder pelo crime que cometeu", teria dito Ana Júlia ao senador, segundo seu relato.

- Há muito se diz que abusar de crianças é um traço cultural no Nordeste e na Amazônia. Não acho que seja cultural abusar de crianças. Mas se é cultural, então nós vamos dar fim a essa cultura - afirmou o senador.

Magno Malta informou que depois do Carnaval vai ao Pará, na companhia do senador José Nery (PSOL-PA), dar prosseguimento às apurações da CPI. Antes, de 22 a 24, visitará o Amazonas.

O senador destacou ainda as votações realizadas na tarde desta terça na CPI, que resultaram na convocação de bancos e operadoras de cartão de crédito para explicar transações financeiras e transferências de recursos ligadas à comercialização de material pornográfico contendo imagens de crianças e adolescentes.

O senador terminou seu discurso criticando o ex-presidente da República Fernando Henrique Cardoso por ter defendido a legalização da maconha:
- Lamento porque pedir a legalização das drogas no Brasil é não imaginar que esse país se tornará o paraíso da contravenção. Legalização é como sumir da sua responsabilidade. A Holanda, um dia, legalizou as drogas. Hoje, vive o seu desespero numa tentativa de retroceder, sem ter como fazê-lo - protestou o senador, que anunciou a criação de uma Frente Parlamentar Contra a Legalização das Drogas.

6 comentários:

Eduardo disse...

Um dia de paz...
quero lhe oferecer um presente simbólico do meu blog História Viva
http://historianovest.blogspot.com/2009/02/selo-esperanca-brasil.html
obrigado

Saulo Prado disse...

Ola estou só batendo o ponto!!!
Vim conhecer o seu cantinho, e estou adorando o que vejo; serei presença constante aqui.
O meu mundo quadrado é um lugar feito por devoção ao poeta, e a poesia, pois amar o poeta é entra em seu mundo te convido a vim conhecer o meu...
Apesar de meu espaço ser deicado a poesia politica faz parte de minha vida pois trabalho no meio.
Um abraço e fique com DEUS...

O CLARO disse...

Caro Eduardo,
Tudo bem?

Gostei muito do presente e preciso saber como pegá-lo.
Seu blog é muito bem concebido,tem ótimo conteúdo, e seu seguidores, já meus conhecidos, são de ótimo nível.
Grato, muito grato mesmo pela presente, pois é assim que sabemos que nosso trabalho não remunerado em espécie, tem um retorno com muita luz, benções e solidariedade.
Saudações fraternas com liberdade, sempre!
O Claro

O CLARO disse...

Caro Saulo,
Tudo bem?

Muito feliz com sua visita.
Eu visitei seu ótimo blogue e deixei lá um comentariozinho.
Adoro poesias e aquele seu espaço é maravilhoso e muito bem frequentado.
Volte sempre e fique com DEUS, aquele que está
no Comando, sempre.
Volte sempre.
Saudações fraternas com liberdade.
O Claro

Liz disse...

Concordo com o senador, em partes.
Acho que o país realmente está se mobilizando no sentido de denunciar, porque antes era um tema que não se falava, que muita gente via e fingia não ver.
Entretanto, quando acontece entre os mais abastados a punição fica mais difícil, mesmo que sejam denunciados.
Eu comentei em casa esses dias o mesmo que o senador. Até algum tempo atrás existia uma permissividade no nordeste, inclusive alimentada pela mídia, que mostrava aqueles coronéis que abrigavam mocinhas órfãs em troca de favores sexuais como se isso fizesse parte do povo.

Anônimo disse...

Penso tambem que, o país tem se movimentado bastante em termos de denuncias, mas se tem acontecido ações, no sentido de fazer parar ou de punir os culpados por esses abusos, estas têm ficado escondidas ou camufladas pois não se ouve falar delas.
Agir sobre pedófilos deve ser algo de imediato para que se tente, no mínimo, extingüí-los.
Sandra Peruchi

Postagem em destaque

Portal da SBO - Sociedade Brasileira de Oftalmologia Dia Nacional de Combate ao Glaucoma é 25 de maio | O CLARO: Vá periodicamente ao oftalmologista. O glaucoma pode levar à cegueira!

.: Portal da SBO - Sociedade Brasileira de Oftalmologia :. Façam um blogueiro feliz...rsrs Caso queiram DOAR qualquer VALOR para a MANUTE...