segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

AS GRAVES ACUSAÇÕES DE JARBAS VASCONCELOS CONTRA O PMDB, por Cristovam Buarque.O CLARO, pergunta: Quem são os lalaus? Serão denunciados?

Fonte: Artigo publicado no Jornal do Commercio de sexta-feira, 20 de fevereiro.
Blogue do Senandor Cristovam Buarque - PDT/DF : http://www.cristovam.org.br/index.php?option=com_content&task=view&id=2544&Itemid=2

Assinarei embaixo - Jornal do Commercio - 20/2/2009

20-Fev-2009

Nesta semana, a Revista Veja publicou uma entrevista com o senador Jarbas Vasconcelos que ficará na história como uma das mais fortes tomadas de posição feita por um político brasileiro. Apesar da discordância de muitos, sua entrevista diz o que muitos pensam e não quiseram, não tiveram grandeza ou oportunidade para dizer.

Nenhum líder brasileiro pode ficar omisso.

Todos os políticos com cargo eletivo têm obrigação de exigir que as denúncias sejam apuradas. Nesta semana, a Revista Veja publicou uma entrevista com o senador Jarbas Vasconcelos que ficará na história como uma das mais fortes tomadas de posição feita por um político brasileiro.

Apesar da discordância de muitos, sua entrevista diz o que muitos pensam e não quiseram, não tiveram grandeza ou oportunidade para dizer.

Nenhum líder brasileiro pode ficar omisso.

Todos os políticos com cargo eletivo têm obrigação de exigir que as denúncias sejam apuradas.
Não se pode deixar de refletir e tomar posição quando ele afirma que “a eleição de Sarney foi um processo tortuoso e constrangedor.

Um completo retrocesso.

Tião Viana, embora petista, estava comprometido em recuperar a imagem do Senado.”

Ele diz que esta eleição “reflete o que pensa a maioria dos colegas parlamentares.”

Foi por causa dessa maioria que, há dois anos, o senador Jefferson Peres teve a coragem de dizer que não pretendia candidatar-se outra vez, com a mesma ênfase do Jarbas dizendo agora que: “às vezes eu me pergunto o que vim fazer aqui”.

Porque “o nível dos debates é inversamente proporcional à preocupação com as benesses”.

As declarações relacionadas com o PMDB seriam um assunto interno, se ele não fosse o maior partido, com o controle das duas Casas do Congresso e poder de fazer refém o próprio Executivo. O senador Jarbas diz com toda força que o líder de seu partido no Senado “não tem nenhuma condição moral ou política para ser senador”.

Mais grave será se a entrevista do senador Jarbas não tiver conseqüências.

Se nada for feito, o Senado passará atestará sua tolerância com as acusações.

Ou o senador Jarbas está fazendo acusações injustas e merece ser punido, ou ele está dizendo a verdade e é preciso punir que está desmoralizando a política brasileira.

Pior será se, em vez de abrirem processo para saber quem está com a verdade, os acusados usarem o poder que têm para punir o senador.

Neste caso, é preciso que outros assinem embaixo da entrevista de Jarbas Vasconcelos, para que as acusações sejam apuradas.

Qualquer medida contra o senador Jarbas tomada pela direção do PMDB sem um debate transparente, um julgamento aberto, confirmará suas acusações e será um atestado adicional de desmoralização dos que hoje controlam o poder legislativo brasileiro e, por meio dele, toda a República brasileira.

Jarbas disse na entrevista que o PMDB quer cargos “para fazer negócios, ganhar comissões. Alguns ainda buscam o prestígio político.

Mas a maioria dos peemedebistas se especializou nessas coisas pelas quais os governos são denunciados: manipulação de licitações, contratações dirigidas, corrupção em geral.”
Essa acusação toca não só ao maior e mais forte partido do País, mas também aos governos dos quais o PMDB faz parte: Federal, Estaduais e Municipais.

E, indiretamente, a todos os partidos brasileiros que, por isso mesmo, deveriam ter interesse na apuração das denúncias.Esse tema diz respeito a todos os líderes do País, ao governo federal, ao Senado e à Câmara de Deputados, ao Poder Judiciário.

Especialmente ao Ministério Público.

Por isso, se o assunto não for devidamente apurado, ou se o senador Jarbas for punido por ter tido coragem de dizer o que pensa sem ser desmentido por um processo transparente, é preciso que outros reforcem as acusações que ele fez, nem que seja para que elas sejam apuradas.

Com este artigo, estou pré-assinando embaixo do que disse o senador Jarbas, se suas acusações não forem apuradas ou se ele for punido pela coragem de dizer o que pensa o povo brasileiro.

Fonte: Artigo publicado no Jornal do Commercio de sexta-feira, 20 de fevereiro.

3 comentários:

Liz disse...

Estranhamente ninguém se interessou pela denúncia. Só pode ser rabo preso.

O CLARO disse...

Caríssima Liz,
Tudo bem?

Hoje é quarta-feira de Cinzas e os Políticos Profissionais devem estar exaustos com a folia e os excessos...
Se voltarem amanhã para trabalhar poderão se posicionar, embora para isso, poderiam ter feito até em cima de um trio-elétrico, em pleno carnaval.
Esta é a hora de verificar quem tem vergonha na cara e compromisso com o Patrão, isto é, com o Povo Brasileiro.
Se nada disserem, o Ministério Público Federal, o Procurador Geral da República, o Congresso ou outro Órgão Público que respeite a Constituição Federal deverá promover a denúncia e investigação.
Está aberto o canal do debate aqui, no seu blogue, no diHITT, no Orkut e na blogosfera em geral.
Eu vou cobrar dos três senadores do ESpírito Santo, de toda bancada capixaba, e dos parlamentares para quem escrevo com frequência.
Liz, se não se posiconarem só nos resta reunir outros ótimos cidadãos indignados para irmos de gabinete em gabinete exigindo posição criando, com isso, uma Democracia Real, e não a do faz-de-conta que está aí, de certas elites cruéis, e que não nos representa.
Saudações democrático-socialistas com liberdade, sempre.
O Claro

O CLARO disse...

Caríssimos,

Está difícil ser cidadão neste País. Estamos punidos e mal pagos!

Os "paralamentares" estão obrando e deambulando pra nós.

A maioria sacou quase 100% da verba Indenizatória nos meses de Dezembro/08, Janeiro e Fevereiro/09, R$15.000,00 por cabeça no Senado e na Câmara de Deputados Federais, em Brasília.

Ambas as Casas Legislativas não votaram NADA, hoje, ou seja, não trabalharam, para variar...

De romântico, para não dizer um insulto, Sarney e Temer de braços dados, a gozar de nossa cara. O primeiro, acertadamente, condenando os excessos criminosos por parte de integrantes do MST em ocupação recente, justo ele que diziam e contra quem nada foi provado, ser grileiro de terras no Maranhão.

As duas Casas Legislativas, que não legislam, estão nos decepcionando mais uma vez, o que não é novidade.

Este feriadão, essa mordomia, aí em Brasília, vai servir para esfriar os desabafos/indignações do Senador Jarbas Vasconcelos, e as de Pedro Simon que bradou também e tão bem, de dentro do Partido no Poder, aquele PMDB de sempre, pós Ulisses Guimarães, Mario Covas, Franco Montoro, Severo Gomes e outros que tais.

Este País está entregue ao PMDB. Está tudo dominado!

Infelizmente, com as tristes impossibilidades físicas de nosso vice-presidente José Alencar, o PMDB tomará o Poder de direito, pois já o tomou de fato, tal como no governo FHC.

Até agora tem seis ministérios, a fora nomeações para cargos de segundo e terceiro escalões e outros tantos.

A linha sucessória é a pior possível, e não tão longe, Gilmar Mendes, o Soberbo e Autoritário, realizará o sonho de ser Interventor, digo, presidente do Brasil.

Políticos da estatura moral de Cristovam Buarque, que “assinaria em baixo” uma investigação sobre as denúncias feitas contra o PMDB não podem ficar somente no discurso.

O que fazem os tais dos CEM do DIAP?

FAÇAM UMA GREVE DE FOME NO CONGRESSO!

SENADORES E SENADORAS, DEPUTADOS E DEPUTADAS, TIREM AS SUAS ROUPAS E EXIBAM SUAS PARTES ÍNTIMAS AO VIVO PELAS TVs INSTITUCIONAIS.

TENTEM ALGO NOVO!

OUSEM!

PORQUE SE ASSIM NÃO FOR, IREMOS LEGAR UM LIXO DE PAÍS PARA AS PRÓXIMAS GERAÇÕES, SE HOUVER.

INDIGNADAMENTE!

FERNANDO CLARO DIAS
advogado

Postagem em destaque

Portal da SBO - Sociedade Brasileira de Oftalmologia Dia Nacional de Combate ao Glaucoma é 25 de maio | O CLARO: Vá periodicamente ao oftalmologista. O glaucoma pode levar à cegueira!

.: Portal da SBO - Sociedade Brasileira de Oftalmologia :. Façam um blogueiro feliz...rsrs Caso queiram DOAR qualquer VALOR para a MANUTE...