quarta-feira, 22 de outubro de 2008

CASAGRANDE AFIRMA QUE ESTATIZAÇÃO DE BANCOS TRAZ CONFIANÇA PARA O PAÍS. Espaço VIVA A DEMOCRACIA! O CLARO.

FONTE: WWW.FOLHA VITÓRA ON LINE

22/10/2008 às 20h31

Casagrande: Estatização de bancos privados traz confiança para país

Folha Vitória


Foto: Agência Senado


A Medida Provisória adotada pelo governo federal, que permite a compra de intituições financeiras pela Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil, vai trazer mais confiança para os investidores interno e externo. Essa, pelo menos, é a opinião do senador Renato Casagrande (PSB), membro da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senador.

De acordo com o Senador, essa decisão já acontece em outros países e isso faz com que aumente a confiança de correntistas e investidores na economia local. “Essa medida coloca mais dinheiro no mercado e garante mais investimento através do poder dos bancos estatais”, disse Casagrande.

O parlamentar fez questão de espantar a possibilidade de uma possível quebra de bancos brasileiros, assim como já aconteceu nos Estados Unidos e fez acender o estopim da crise nas principais economias do planeta.

“Não existe qualquer risco de quebra de bancos menores ou sinal de que algum banco esteja com dificuldades. Essa medida é para mostrar que o governo está atento e atuando para evitar o agravamento da crise no Brasil”, afirmou.

A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) avaliou que a Medida Provisória 443, publicada hoje pelo governo federal, é "essencialmente preventiva, transitória e está em linha com as medidas tomadas em outros países". A afirmação foi feita pelo presidente da instituição, Fábio Barbosa, por meio de comunicado à imprensa e refere-se à MP que autorizou o Banco do Brasil (BB) e a Caixa Econômica Federal (CEF) a constituírem subsidiárias e a adquirirem participação em instituições financeiras, além de ter autorizado também a criação da empresa Caixa - Banco de Investimentos S.A.

No documento, Barbosa afirmou que o setor bancário brasileiro trabalha com grande concorrência no mercado e equilíbrio entre os diversos tipos de bancos por origem de capital. "A crise econômica mundial encontrou o Brasil com um sistema financeiro reconhecido internacionalmente pela solidez e agilidade em suas operações", disse."

Espaço VIVA A DEMOCRACIA!
-------------------------

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Portal da SBO - Sociedade Brasileira de Oftalmologia Dia Nacional de Combate ao Glaucoma é 25 de maio | O CLARO: Vá periodicamente ao oftalmologista. O glaucoma pode levar à cegueira!

.: Portal da SBO - Sociedade Brasileira de Oftalmologia :. Façam um blogueiro feliz...rsrs Caso queiram DOAR qualquer VALOR para a MANUTE...