quarta-feira, 22 de outubro de 2008

GOVERNO LULA E OPOSIÇÃO DE VELLOZO LUCAS - PSDB - Espaço VIVA A DEMOCRACIA! OCLARO.

FONTE:WWW.JORNAL FOLHA VITÓRIA ON LINE

22/10/2008 às 10h12 - Atualizado em 22/10/2008 às 12h05

Vellozo Lucas ataca "falta de estratégia" do governo contra crise

Folha Vitória

Foto: Reprodução

Ele acusou o governo Lula de faltar com "uma estratégia visível"
O deputado capixaba Luiz Paulo Vellozo Lucas (PSDB) partiu para o ataque contra a política econômica do governo Luiz Inácio Lula da Silva nesta terça-feira (21) no plenário da Câmara Federal, em Brasília. Durante discurso, o parlamentar capixaba, que foi coordenador da campanha do tucano José Serra à presidência, acusou o governo de faltar com "uma estratégia visível" de enfrentamento às turbulências internacionais. As críticas foram direcionadas ao ministro da Fazenda, Guido Mantega, e o presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, que participaram da sessão.

"No primeiro momento dessa fase, o discurso do governo foi o de negar a própria crise, depois manteve a ampliação dos gastos correntes. O atual momento é marcado pela falta de um discurso articulado e de uma estratégia visível. Acompanhamos apenas medidas pontuais", alertou, durante comissão geral no plenário da Casa.

O tucano ressalta os efeitos da crise na indústria do petróleo e gás, com eventuais empecilhos à exploração do pré-sal. "Ao invés de tratar com seriedade os desafios colocados pela descoberta do pré-sal, o governo cedeu aos velhos preconceitos ideológicos petistas e não fez as licitações programadas no melhor momento para estudar um novo modelo. Agora, com preços declinantes do petróleo e falta de dinheiro para investir, o pré-sal, que poderia ser uma fronteira de expansão da economia brasileira, vai ficar lá embaixo esperando", criticou.

Ainda na terça-feira, o governo revelou o relatório preliminar do Orçamento da União para o próximo ano, que prevê a criação de uma espécie de "colchão fiscal" para conter os efeitos da crise. É a Receita de Estabilização Fiscal (REF), um fundo que servirá como reserva de recursos para ações emergenciais diante da possibilidade dos efeitos ainda imprevisíveis da crise financeira sobre a economia brasileira.

O parecer preliminar também prevê corte de até 20% nos recursos de custeio, além de remanejamento de até 20% no Projeto Piloto de Investimentos Públicos (PPI), também para compensar os efeitos da crise internacional."

COMENTÁRIOS:
Caríssimos leitores de O CLARO,
Tudo bem?

Luiz Paulo Vellozo Lucas (PSDB) critica o governo Lula por ter subestimado a crise e por agir tardiamente, segundo ele, e, ainda, por não ter um projeto consistente para enfrentá-la.

Aguardamos com ansiedade a contribuição deste cidadão e de seu Partido para que o Brasil e os Brasileiros sobrevivamos à crise.

Aos outros Partidos de oosição rogamos, também, por sugestõees e Projetos de Salvação Nacional, sem delongas.

Atenciosamente,
O CLARO

Espaço VIVA A DEMOCRACIA!
-------------------------

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Portal da SBO - Sociedade Brasileira de Oftalmologia Dia Nacional de Combate ao Glaucoma é 25 de maio | O CLARO: Vá periodicamente ao oftalmologista. O glaucoma pode levar à cegueira!

.: Portal da SBO - Sociedade Brasileira de Oftalmologia :. Façam um blogueiro feliz...rsrs Caso queiram DOAR qualquer VALOR para a MANUTE...