terça-feira, 21 de outubro de 2008

COM MUITO DINHEIRO PARA RASGAR BANQUEIROS NÃO QUEREM FIM DA GREVE.

FONTE: JORNAL FOLHA DE VITÓRIA ON LINE

20/10/2008 às 21h48 - Atualizado em 20/10/2008 às 22h01 Acordo difícil: Bancários decidem manter greve

Folha Vitória


Foto: Reprodução TV Vitória


Ainda não foi dessa vez que a população capixaba vai poder voltar a utilizar os serviços dos bancos. A categoria não conseguiu chegar a um acordo com os banqueiros e a greve vai continuar. A próxima assembléia, segundo o Sindicato dos Bncários (Sindibancários), vai acontecer nesta terça-feira (21), às19h30, no Centro Sindical em Vitória.

Nesta segunda-feira (20), décimo terceiro dia da greve dos bancários, mais de 150 agências ficaram com as portas fechadas em todo o Estado. Também permaneceram sem funcionar os prédios administrativos da Caixa Econômica Federal e do Banco do Brasil. No Banestes ficaram fechadas 26 agências na Grande Vitória.

“Considerando a pressão a que estão sendo submetidos os bancários, com interditos proibitórios e ameaças, o movimento está muito bom”, destacou o presidente do Sindibancários, André Sabino. A categoria priorizara nesta segunda a paralisação nas agências da Reta da Penha, um importante corredor bancário.

Os bancários estão de braços cruzados porque não houve avanços nas negociações da Campanha Salarial 2008, quando a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) propôs um reajuste 7,5%, muito abaixo dos 13,23% reivindicados pelos bancários. Além disso, os bancos rejeitaram todas as propostas da categoria relativas a temas como saúde, emprego, segurança, melhores condições de trabalho, valorização dos pisos, aumento e simplificação da PLR e correção de benefícios como auxílio-alimentação e vale-refeição.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Portal da SBO - Sociedade Brasileira de Oftalmologia Dia Nacional de Combate ao Glaucoma é 25 de maio | O CLARO: Vá periodicamente ao oftalmologista. O glaucoma pode levar à cegueira!

.: Portal da SBO - Sociedade Brasileira de Oftalmologia :. Façam um blogueiro feliz...rsrs Caso queiram DOAR qualquer VALOR para a MANUTE...