sexta-feira, 7 de julho de 2017

Turquia: Prenderam a Diretora Executiva da Anistia Internacional!  - fernandoclaro.dias@gmail.com - Gmail | O CLARO: Recebi, hoje, por email. Por favor, repassem e assinem.

Turquia: Prenderam a Diretora Executiva da Anistia Internacional!  - fernandoclaro.dias@gmail.com - Gmail

Precisamos agir imediatamente pela libertação incondicional de defensores de direitos humanos na Turquia. Entre em ação!

Olá Fernando Claro,
 
Pouco menos de 1 mês depois que o presidente do Conselho da Anistia Internacional Turquia foi detido com acusações infundadas de pertencer a uma organização terrorista, a enorme perseguição arbitrária do governo da Turquia continua.
 
Na manhã de ontem, 5 de julho, a Diretora Executiva da Anistia Internacional Turquia, Idil Eser, também foi detida junto outros nove defensores dos direitos humanos, enquanto participavam de uma oficina de rotina sobre segurança digital e gerenciamento de informações em um hotel em Büyükada, em Istambul. Até mesmo o dono do hotel foi detido. Por mais de 24 horas, não sabíamos onde estavam. Não foram autorizados a ligar para suas famílias ou consultar um advogado.
ENTRE EM AÇÃO
Meu colega Salil Shetty, Secretário-Geral da Anistia Internacional, com razão disse que "se alguém ainda estava em dúvida sobre a repressão pós-golpe da Turquia, não deveriam estar agora. Não há espaço para a sociedade civil, a crítica está banida e não existe responsabilidade na Turquia de Erdoğan".

Fernando Claro, assine a petição e nos ajude a exigir ao Ministro da Justiça da Turquia, Bekir Bozdağ, a imediata libertação de Taner, Idil e os outros defensores de direitos humanos e a retirada das acusações infundadas.

Com urgência,


Jurema Werneck
Diretora Executiva
Anistia Internacional Brasil
A Anistia Internacional é um movimento global com mais de 7 milhões de apoiadores, que realiza ações e campanhas para que os direitos humanos internacionalmente reconhecidos sejam respeitados e protegidos. Está presente em mais de 150 países. Todos os dias, alguém, em algum lugar do mundo, recebe apoio da Anistia Internacional. Nosso compromisso é com a justiça, a igualdade e a liberdade. A organização é independente de qualquer governo, ideologia política, interesse econômico ou religião. Qualquer cidadão do mundo pode se tornar membro e ajudar a fazer uma diferença real no mundo. O trabalho de pesquisa desenvolvido permite a descoberta de fatos e leva à demanda por mudanças. Sua atuação visa mobilizar e pressionar governos, grupos armados e empresas para promover e proteger os direitos humanos. Para nós, quando o direito de uma pessoa é violado, o de todas as outras está em risco.

Copyright © 2016 Anistia Internacional Brasil, All rights reserved.
Ativos nos últimos 12 meses - abril/2016

Nosso endereço de e-mail é:
Anistia Internacional Brasil
Praça São Salvador, 5
Rio de Janeiro, RJ 01001-000
Brasil
Add us to your address book

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Portal da SBO - Sociedade Brasileira de Oftalmologia Dia Nacional de Combate ao Glaucoma é 25 de maio | O CLARO: Vá periodicamente ao oftalmologista. O glaucoma pode levar à cegueira!

.: Portal da SBO - Sociedade Brasileira de Oftalmologia :. Façam um blogueiro feliz...rsrs Caso queiram DOAR qualquer VALOR para a MANUTE...