domingo, 23 de julho de 2017

Özlem, funcionária da Avaaz, foi presa na Turquia e permanece detida sem acusações -- Vamos libertá-la!

Özlem, funcionária da Avaaz, foi presa na Turquia e permanece detida sem acusações -- Vamos libertá-la!

O governo da Turquia prendeu uma funcionária da Avaaz! Eles estão mantendo Özlem presa sem nenhuma acusação. Ela é só mais uma pessoa pega numa ação repressiva contra a sociedade civil, mas para nós ela significa muito mais! Se tornarmos Özlem famosa com uma petição imensa e com campanhas na mídia, ela vai dar uma dor de cabeça inesperada para um governo em crise. Adicione seu nome a essa petição urgente e vamos libertá-la:
LIBERTEM ÖZLEM!
Queridos amigos e amigas,

O governo da Turquia acaba de prender Özlem, uma funcionária da Avaaz! Vamos libertá-la.
Özlem está sendo mantida na prisão sem acusações formais, apenas por ter participado de uma reunião de defensores dos direitos humanos.

Para o governo turco, ela é só uma pessoa pega numa ação repressiva contra a sociedade civil.

Se construirmos um enorme apelo internacional e usarmos a mídia para torná-la famosa, ela vai ganhar a atenção que merece, e se tornar uma dor de cabeça inesperada para esse governo em crise.
Entregaremos nossa petição a Federica Mogherini, representante de Relações Exteriores da UE nesta terça-feira, antes de uma reunião crucial com a Turquia -- adicione seu nome agora e vamos libertar a Özlem:


Clique para libertar Özlem!

O presidente turco Erdogan está atacando e prendendo milhares de pessoas que discordam de seu governo. Agora Özlem caiu nessa rede repressiva junto de outros 9 defensores dos direitos humanos, mas ela é um peixe pequeno para o governo turco. Na medida em que reuniões críticas de acordos comerciais entre a Turquia e a União Européia se aproximam, a última coisa que Erdogan precisa é uma dor de cabeça internacional sobre alguém que ele provavelmente nunca ouviu falar.

Para nós, Özlem significa muito! Ela trabalha na Avaaz porque compartilha muitos dos nossos valores. Há anos ela trabalha duro por um mundo onde as pessoas possam se manifestar por paz, justiça e direitos humanos, e não serem presas por isso. Ela deu vida a centenas de nossas campanhas para nossa comunidade na Turquia.

Agora, eles estão ameaçando acusá-la de terrorismo armado! O mais perto que Özlem já chegou de armas foram as usadas CONTRA ela nas diversas manifestações onde lutava por justiça.
Vamos defender a Özlem e todos que foram detidos com ela, colocando holofotes na sua prisão. Quando um milhão assinarem, entregaremos nosso pedido diretamente à representante de Relações Exteriores da UE antes da reunião na terça-feira, e aumentar nossa pressão -- Vamos libertar a Özlem:

Clique para libertar Özlem!

Nossa comunidade já agiu a favor de defensores dos direitos humanos no mundo inteiro, de norte a sul, de leste a oeste. Isso faz parte de nosso DNA, está no coração do nosso movimento. Agora uma de nós está em perigo e dependendo de nossa ajuda. Vamos nos unir como nunca pela Özlem e seus amigos.
Com esperança,

Danny, Alex, Marigona, Luca, Emma 
e todo o time da Avaaz.
Mais informações:
Tribunal da Turquia mantém prisão de ativistas dos direitos humanos (Estadão)
http://internacional.estadao.com.br/noticias/geral,diretor-da-anistia-internacional-e-mais-cinco-ativistas-sao-mantidos-presos-pela-justica-da-turquia,70001894092

ONU manifesta preocupação com prisão de defensores de direitos humanos na Turquia (ONU)
https://nacoesunidas.org/onu-manifesta-preocupacao-com-prisao-de-defensores-de-direitos-humanos-na-turquia/

Berlim convoca embaixador da Turquia após prisão de ativista (UOL)
https://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/deutschewelle/2017/07/19/berlim-convoca-embaixador-da-turquia-apos-prisao-de-ativista.htm

Defensores de Direitos Humanos são presos na Turquia (Conectas)
http://www.conectas.org/pt/acoes/politica-externa/noticia/49346-liberdade-para-ativistas




A Avaaz é uma rede de campanhas global de 44 milhões de pessoas que se mobiliza para garantir que os valores e visões da sociedade civil global influenciem questões políticas nacionais e internacionais. ("Avaaz" significa "voz" e "canção" em várias línguas). Membros da Avaaz vivem em todos os países do planeta e a nossa equipe está espalhada em 18 países de 6 continentes, operando em 17 línguas. Saiba mais sobre as nossas campanhas aqui, nos siga no Facebook ou Twitter.

Você se tornou membro do movimento Avaaz e começou a receber estes emails quando assinou a campanha "WikiLeaks: Parem a Perseguição" no dia 2010-12-11 usando o seguinte endereço de email: fernandoclaro.dias@gmail.com.
Para garantir que as mensagens da Avaaz cheguem à sua caixa de entrada, por favor adicione avaaz@avaaz.org à sua lista de contatos. Para mudar o seu endereço de email, opções de idioma ou outras informações pessoais, entre em contato conosco, ou clique aqui para descadastrar-se.


Para entrar em contato com a Avaaz, não responda este email, escreva para nós no link www.avaaz.org/po/contact.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Portal da SBO - Sociedade Brasileira de Oftalmologia Dia Nacional de Combate ao Glaucoma é 25 de maio | O CLARO: Vá periodicamente ao oftalmologista. O glaucoma pode levar à cegueira!

.: Portal da SBO - Sociedade Brasileira de Oftalmologia :. Façam um blogueiro feliz...rsrs Caso queiram DOAR qualquer VALOR para a MANUTE...