Fernando Claro, você é incrível - fernandoclaro.dias@gmail.com - Gmail Recebi, por email, singela e simpática homenagem da change.org

Fernando Claro, você é incrível - fernandoclaro.dias@gmail.com - Gmail




Fernando Claro, olá!
Meu nome é Rafael, sou coordenador da Change.org no Brasil. Faz anos que trabalho aqui, e desde então tenho conhecido pessoas incríveis como você - que assinam, dão apoio e criam abaixo-assinados pedindo mudanças por um país melhor.
Vou contar uma história emocionante: a da professora nigeriana Nkechinyere Jonathan, que veio ao Brasil fugindo das ameaças do grupo terrorista Boko Haram. Talvez você não se lembre dessa história, mas seu apoio e de mais 150 mil pessoas garantiu uma vitória para ela.
>> Clique para saber como contribuir com a Change.org
Fiquei emocionado ao ouvir da Jonathan, que tem 4 filhos. Eles estão na Nigéria, porque ela não podia trazê-los ao Brasil sem que seu documento de refugiada fosse dado pelo governo. Um dos filhos, inclusive, foi alvo de um atentado à bomba. Graças a Deus, ele sobreviveu.
Com a pressão de tanta gente, o governo reconheceu a condição de refugiada de Jonathan. Ela não cabia em si de felicidade ao saber que os filhos poderão vir ao Brasil. Veja um recado dela:
“Milhões de pessoas vivem a mesma situação que eu, fugindo dos horrores da guerra - seja na África ou em outras regiões do planeta. Não tenho palavras pra expressar minha alegria na nossa vitória, com apoio de todos vocês! Espero ver meus filhos em breve!”
A mobilização durou 4 meses só na fase do abaixo-assinado, que teve assinaturas de pessoas do mundo todo - como EUA, Argentina, Equador, Colômbia e Peru. Jonathan teve apoio e sua história contada pelo projeto Vidas Refugiadas, gravou vídeos, esteve em Brasília e no fim conseguiu!
É para isso que existe a Change.org, para fazer com que essas coisas aconteçam.
Hoje é a Change.org que precisa de ajuda urgente. Somos uma plataforma que coloca a tecnologia à serviço da sociedade para que mudanças como esta aconteçam. Mas para isso acontecer, precisamos de recursos - não iremos continuar tendo uma equipe no Brasil se não recebermos contribuições.
Por isso, peço sua contribuição para o site. Se cada um der um pouquinho, garantimos que as vozes de muitas pessoas serão ouvidas. Juntas, essas vozes convencerão aqueles que estão em posições de poder a fazer as mudanças que a sociedade deseja.
Nos ajude, clicando aqui. Te agradecemos imensamente.
Um abraço,
Rafael Sampaio, coordenador da Change.org no Brasil


Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Umberto Eco: 14 lições para identificar o neofascismo e o fascismo eterno | GGN | O CLARO: A Revista Samuel reproduz o texto de Umberto Eco Ur-Fascismo, produzido originalmente para uma conferência proferida na Universidade Columbia, em abril de 1995...

'Risco de economia permanecer estagnada é visível a olho nu', diz presidente do IBGE - 05/12/2016 - Mercado - Folha de S.Paulo | O CLARO: Triste ver nosso país indo pro buraco!

Lei que pune homofobia em SP já aplicou cem advertências e 15 multas - 07/11/2016 - Mônica Bergamo - Colunistas - Folha de S.Paulo