sexta-feira, 12 de agosto de 2016

Abaixo-assinado · Quero ver André Moreira nos debates de TV! · Change.org | O CLARO: Eleição Municipal em Vitória - ES sem participação de qualquer candidato ofende o Estado Democrático de Direito

Abaixo-assinado · Quero ver André Moreira nos debates de TV! · Change.org




Querem tirar o André Moreira, pré-candidato a prefeito de Vitória pelo Psol, dos debates! 
O PSOL enfrentou a primeira tentativa de boicote à democracia e à pluralidade de ideias nas eleições de Vitória.
Querem tirar o André Moreira, pré-candidato a prefeito de Vitória pelo Psol, dos debates! 
O PSOL enfrentou a primeira tentativa de boicote à democracia e à pluralidade de ideias nas eleições de Vitória.

Em reunião para discutir as regras do debate televisivo na TV Capixaba, agendado para próximo dia 22, a assessoria jurídica de Lelo Coimbra (do PMDB de Temer, de Cunha e de Hartung) fez uso da Lei da Mordaça para questionar a presença de André nos debates na TV.
Os assessores questionaram sobre a contrarreforma política aprovada em 2015, com articulação de Cunha, e pediram um posicionamento dos demais candidatos sobre a nossa participação no debate da TV Capixaba.
Agora precisamos da aprovação de Lelo Coimbra (PMDB), Amaro Neto (SDD), Luciano Rezende (PPS) e Perly Cipriano (PT) para participar dos debates na TV.
‪#‎EuQueroDemocraciaNosDebates‬
Para André, quem perde com a ausência do PSOL nos debates são os moradores e a própria Capital. “Passamos a pré-campanha conversando com moradores da cidade para pensar o programa de governo. Usar uma lei feita por Cunha para excluir nossa voz parece medo do que temos a propor ou descompromisso com a cidade e seus moradores.”
André quer fazer um debate aberto com cada um dos candidatos e com a população de Vitória.
LEI DA MORDAÇA
Com a aprovação da contrarreforma e a mudança na Lei Orgânica das Eleições (9.504/97), a participação obrigatória nos debates eleitorais passou a ser assegurada apenas aos partidos com mais de 10 deputados na Câmara. A Lei da Mordaça abre espaço para retirar da disputa na TV candidaturas de partidos com poucos representantes, como o PSOL, que tem seis deputados em legislatura. A Mordaça dá poder aos candidatos dos partidos da situação de decidirem se nós podemos participar ou não. Claro que eles nos querem fora da conversa. O PSOL só participará dos debates televisivos se tiver autorização de pelo menos três candidatos. #EuQueroDemocraciaNosDebates
‪#‎DemocraciaNosDebates‬ ‪#‎VemVitoria‬ ‪#‎VoceTemOpcao‬ ‪#‎AindaBemQueTemPsol‬
Este abaixo-assinado será entregue para:
  • Luciano Rezende
  • Lelo Coimbra
  • Amaro Neto
  • Perly Cipriano


Caso queiram DOAR qualquer VALOR para MANUTENÇÃO deste BLOG recomendamos que DOADOR tenha maioridade civil.
CEF Caixa Econômica Federal - Agência n. 0167 - Conta POUPANÇA n.18420-0
Favorecido: Fernando Claro Dias - Editor 
https://www.paypal.com

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Portal da SBO - Sociedade Brasileira de Oftalmologia Dia Nacional de Combate ao Glaucoma é 25 de maio | O CLARO: Vá periodicamente ao oftalmologista. O glaucoma pode levar à cegueira!

.: Portal da SBO - Sociedade Brasileira de Oftalmologia :. Façam um blogueiro feliz...rsrs Caso queiram DOAR qualquer VALOR para a MANUTE...