Presidente do CFOAB, Marcus Vinicius Furtado Coelho, oferece espaço no Informativo Nacional da OAB para José Serra. | O CLARO: Se o presidente do CFOAB TUCANOU oposição pode voltar mais forte contra Dilma Rousseff

Presidente do CFOAB tucanou de vez com José Serra. Artigo em O Estado de S. Paulo: O futuro não será mais como era. Em 2005, Em 2005, o presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Roberto Busato, afirmava: há fatos para impeachment do presidente Lula. ARMAÇÃO CONTRA O PT VEM DE LONGE...

Artigo em O Estado de S. Paulo: O futuro não será mais como era

Brasilia - Confira artigo do senador José Serra (PSDB-SP), em que ele trata da proposta de semipresidencialismo, defendida pelo presidente nacional da OAB, Marcus Vinicius Furtado Coêlho.
O futuro não será mais como era
José Serra, senador  


A ARMAÇÃO CONTRA O GOVERNO DO PT VEM DE LONGE

Em 2005, o presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Roberto Busato, afirmava: há fatos para impeachment do presidente Lula

Sobral teria vergonha da OAB

Site oficial da OAB se curva diante do PiG.
publicado 04/11/2013

Conversa Afiada reproduz post do blog Mega Cidadania:

ESTARRECEDOR OAB QUEDOU-SE DIANTE DO PIG
Neste mês de novembro registra-se a passagem de 120 anos do nascimento de Sobral Pinto e 22 anos de sua morte. Heráclito Fontoura Sobral Pinto é considerado por muitos o maior advogado brasileiro, superando mesmo o próprio Rui Barbosa.

Entre tantos grandes e ilustres advogados que deixaram e continuam deixando legados e ensinamentos do que significa a advocacia em seu conceito mais sublime, Sobral Pinto é o ícone que se notabilizou como brilhante criminalista defensor de perseguidos políticos.

"De tal modo amo a verdade que, para proclamá-la, não receio enfrentar desafios".

Esta frase de Sobral Pinto é o perfeito resumo da vida do cidadão, advogado e jurista.


Com a força de uma cláusula pétrea a frase símbolo do advogado Sobral Pinto deveria balizar o comportamento cívico dos atuais causídicos.

No entanto, visitando a página oficial do Conselho Federal da OAB fomos tomados de espanto ao verificar que a combativa entidade que outrora enfrentou diversas vicissitudes e até mesmo baionetas, quedou-se diante de uma avalanche midiática empresarial e oposicionista, ao registrar em sua sessão história, um texto com o título OAB e a Crise do Mensalão.
Vide link http://www.oab.org.br/historiaoab/defesa_estado.html#criseMensalao

Após a leitura daquele texto os integrantes da OAB confirmam que nunca navegaram pela internet, nunca leram(*) Janio de Freitas, Paulo Moreira Leite, Luiz Nassif, Paulo Henrique Amorim, Miguel do Rosário, Leandro Fortes, Azenha, Rodrigo Vianna, Conceição Lemes, Maria Inês Nassif, Renato Rovai, Raimundo Pereira, Emir Sader, Gilson Caroni, José Carlos de Assis, Eduardo Guimarães, Altamiro Borges, Bárbara Gancia, Lia Imanishi, Hildegard Angel, Mino Carta, Fernando Brito, Breno Altman, Fernando Morais, Ladislau Dowbor, Mauricio Dias, Najla Passos, Fábio Konder Comparato, Ives Gandra Martins, Cláudio Lembo, Celso Antonio Bandeira de Mello e nem conhecem portais como Correio do Brasil, Carta Maior, Brasil 247, Sul 21, além de jamais terem visitado centenas de blogs ou tido acesso aos comentários de milhares de internautas por todo o país, pois todos já conhecem os notórios e evidentes erros travestidos de legalidade que ululam nos autos da AP 470, em julgamento no STF.

Aprofundando um pouco a pesquisa no site oficial da OAB o espanto aumentou, pois em um relatório de gestão está lá registrado:

* O Conselho, no entanto, encaminhou à Procuradoria-Geral da República notícia-crime contra o Presidente da República, pedindo que fosse pessoalmente investigado ...
* Diante da conduta vexatória de tantos agentes públicos, acrescida de descarada impunidade ...

CONFIRA no link http://www.oab.org.br/noticia/7529/busato-brasil-precisa-voltar-a-acreditar-em-si-mesmo?argumentoPesquisa=formsof(inflectional,%20%22relat%C3%B3rio%22)%20and%20formsof(inflectional,%20%22contas%22)%20and%20formsof(inflectional,%20%22seccionais%22)

É estarrecedor que a OAB mantenha em seu site oficial um resumo do que ocorreu em 2005 e não o atualize.

Só um lado foi veiculado pelos conglomerados midiáticos empresariais, impedindo que o distinto público pudesse formar um juízo de valor tendo por base também a indispensável íntegra das defesas.

A este respeito vale assistir ao que disse Sobral Pinto em entrevista de poucos segundos sobre o papel da imprensa. A entrevista é dos anos 80, mas cabe muito bem para o que aqui apresentamos. Confira no link: https://www.youtube.com/watch?v=eK45Nq0isVU

É dever de coerência, com seu passado de lutas, que a OAB instale imediatamente uma comissão de alto nível para - em curto espaço de tempo - se posicionar diante dos absurdos erros existentes neste julgamento eivado que está por uma condução reacionária, autoritária, injusta e ilegal.

Ousando plagiar o mestre Sobral Pinto lembramos a existência da Lei 5.197 de 03 de janeiro de 1967 que dispõe, dentre outras, sobre a perseguição e destruição de qualquer maneira e que tal crime será punido severamente. Se os animais têm nesta lei tamanha proteção que ao menos ela seja estendida por similaridade aos réus da AP 470.


OBSERVAÇÃO: (*) Com toda certeza esquecemos de incluir diversas outras personalidades que também já se posicionaram publicamente, fica então aqui registrado nosso sincero pedido de desculpas. Destacamos, entretanto, as contagiantes palavras de Miruna Kayano, filha do Genoino, bem como as de Andrea Haas, companheira de Pizzolato.

(**) 
A presente postagem foi construída após conversa pela internet com Fernando Claro Dias a quem agradecemos pela confiança que nos estimulou e inspirou.

Leia a postagem de Luiz Nassif que tem o título, Mestre Sobral Pinto http://jornalggn.com.br/blog/luisnassif/mestre-sobral-pinto

Visite no facebook a página com a história de Sobral Pinto acessando o link https://www.facebook.com/sobralofilme

Leia também, Sobral Pinto no Wikipédia http://pt.wikipedia.org/wiki/Her%C3%A1clito_Fontoura_Sobral_Pinto
Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

'Risco de economia permanecer estagnada é visível a olho nu', diz presidente do IBGE - 05/12/2016 - Mercado - Folha de S.Paulo | O CLARO: Triste ver nosso país indo pro buraco!

ONU relata 82 civis mortos em Aleppo; rebeldes dizem ter alcançado trégua - 13/12/2016 - Mundo - Folha de S.Paulo | O CLARO: Exército sírio diz controlar 98% da Aleppo

O trabalhador deve apresentar seu Curriculum Vitae às empresas. Diante de tantos crimes corporativos é justo que as empresas façam o mesmo apresentando Certidão de Probidade aos trabalhadores e ao mercado em geral | Fernando Claro Dias | Pulse | LinkedIn