Mensagem desesperada escrita pela Professora Doutora Neusah Cerveira rogando a Instituições de Direitos Humanos, Senadores, Ministério da Justiça, STF, STJ, Secretaria Nacional de Direitos Humanos, Conselho Federal da OAB, MNDH ...


Prezada Luciana,

Nos dois mails que vc me enviou, em um vc me aconselhou a me apresentar ao trabalho com uma testemunha. Foi o que fiz. A gestão da escola me acusou  a 2ª DIRED de estar indo ao  trabalho com segurança aramada. O que não é verdade. O senhor que me acompanhou é apenas um  anistiado político que sequer ultrapassou  o portão de acesso aos alunos e apenas aceitou um cafézinho e foi bombardeado de perguntas inclusive desrespeitosas e insistentes! que seria um namorado e tal. Permaneceu calado o tempo todo. Apenas me esperou e a meu filho no término das aulas! no segundo dia tivemos que ir a segunda DIRED, onde o companheiro foi interrogado contra sua vontade  num CLARO ABUSO DE AUTORIDADE já que  ele não é funcionário público. Inclusive na frente do meu filho de 15 anos, aluno da escola. Tive que interromper minhas aulas e meu filho também ao ser convocada pela DIRED com urgência, onde havia uma pessoa estranha aquele local que conheço bem. Nesse mesmo dia 28/02/2013 pessoas estranhas a escola retiraram meus alunos de sala sem minha autorização para no pátio vender cursos...o que acontece sempre nas escolas daqui. Inclusive pessoas que não se identificam, entram na escola com esse fim, alegando autorização da gestão. Coisa que venho reclamando desde 2012.  Na DIRED me informaram que jamais foram comunicados de que eu estava correndo qualquer risco pelo governo federal! na frente do companheiro e do meu filho insinuaram que eu estaria com problemas...pq insistiram que pedisse afastamento ou aposentadoria proporcional o que seria péssimo para mim! Enfim, disseram que eu estava mentindo...que nunca fui atendida pelo SDH porque o governo federal nada informou (como me assegurou que tinha feito em 2012). Gravei todos os telefonemas trocados com esse programa e também do tempo que estive naquela pousada (protegida) ninguém informou a meu empregador, o estado do RN, como foi combinado. Não tenho nesses quase 18 anos de trabalho uma falta, até começarem as perseguições  e atentados. E, aliás levei testemunha pq vc me aconselhou. Então informem a secretária de educação o que está acontecendo. 
Fui a meu sindicato e aos DH  do RN (que tem uma pasta completa de tudo que venho passando, embora não façam nada. Prometeram que estariam me esperando no aeroporto e naverdade tive que me virar com companheiros preocupados. Isso é uma vergonha!!!) minha pergunta é : porque vcs não informam nada ao meu empregador, o estado do RN?
Amanhã existe uma convocação do sindicato para entregar uma pauta a governadora Rosalba Ciarline. Fui informada que é um direito meu comparecer. Vou a Escola, assinar o ponto e sairei para essa atividade. Só que estou impedida e proibida de levar uma testemunha. Isso é uma arbitrariedade absurda! como sou uma pessoa franca devo lhe dizer que tudo que envio a vc, envio com cópia para o exterior e outras pessoas de confiança! pq não confio mais em vcs. E meus pedidos de ajuda ficarão para a História da democracia que vivemos ou pensamos viver.  Gostaria também de lembrar a esse ministério que  pistoleiros  não tiram folga no fim de semana! mas, espero que acabado o fim de semana vc me dê alguma posição! pq veja, não estou implorando um favor. É meu direito, pago impostos. Eu sim, quando atuo como defensora de DH estou fazendo por ideal. Não é meu emprego.

Vcs querem que eu seja exonerada??? pq o silêncio???  não adianta, não vou pirar nem perder o controle nunca! se não querem me ajudar pelo menos não me dem conselhos errados! continuo aguardando a ajuda de vcs!

Att,

Drª Neusah Cerveira
Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Umberto Eco: 14 lições para identificar o neofascismo e o fascismo eterno | GGN | O CLARO: A Revista Samuel reproduz o texto de Umberto Eco Ur-Fascismo, produzido originalmente para uma conferência proferida na Universidade Columbia, em abril de 1995...

'Risco de economia permanecer estagnada é visível a olho nu', diz presidente do IBGE - 05/12/2016 - Mercado - Folha de S.Paulo | O CLARO: Triste ver nosso país indo pro buraco!

Lei que pune homofobia em SP já aplicou cem advertências e 15 multas - 07/11/2016 - Mônica Bergamo - Colunistas - Folha de S.Paulo