Urgente: 'Findes vai construir no ES um Centro de Pesquisa e Inovação' - O CLARO: FINDES fará parceria com iniciativa privada e poder público.

'Com esse objetivo, uma comitiva da Federação da Industtia viaja nesta segunda a Campinas, para conhecer um dos mais importantes pólos de alta tecnologia do país'

'VITÓRIA - Uma comitiva de empresários e dirigentes industriais liderada pelo presidente da Findes, Marcos Guerra, visita nesta segunda-feira, dia 9, um dos mais importantes pólos de alta tecnologia do país, localizado na região de Campinas (SP). 

O objetivo da visita, dias (9 e 10/01), é conhecer melhor o ambiente e as oportunidades que podem ser replicadas no ES de forma a viabilizar a construção de um Centro de Pesquisa e Inovação Capixaba. 

O projeto vai unir iniciativa privada, poder público e a própria Federação das Indústrias do Estado do Espírito Santo.

“Esta visita certamente nos trará grande conhecimento para podermos fomentar da melhor maneira possível o nosso próprio pólo tecnológico”, diz Marcos Guerra. 

“Campinas é conhecida mundialmente por seus inúmeros parques tecnológicos, e trata-se de um município que serve de exemplo para a cultura de promoção à inovação através de diversos benefícios e incentivos fiscais”, completa o presidente da Findes. 

Vale destacar que a viabilização deste Centro de Pesquisa e Inovação Capixaba é uma iniciativa e também um dos projetos prioritários da atual gestão do Sistema Findes. 

A comitiva é formada por Marcos Guerra, Manoel Pimenta (1º vice-presidente da Findes), Luiz Alberto Souza Carvalho (presidente do Sindifer e diretor para Assuntos de Inovação Industrial da Findes), Luciano Raizer Moura (diretor da Findes), Luiz Toniato (vice-presidente do Conptec – Conselho de Política Industrial e Inovação Tecnológica da Findes) e Antônio Falcão (diretor do Sindifer). 

Campinas 

Campinas se destaca por concentrar, sozinha, cerca de 1% do PIB nacional, e aproximadamente 15% de toda a produção científica nacional, além de dispor de um grande e moderno parque industrial onde estão instaladas unidades de muitas das maiores empresas do mundo. 

Nesta região está instalada também uma das principais universidades do país, a Unicamp, que também conta com diversos centros de pesquisa e inovação tecnológica à parte. 

Dentre os locais das visitas agendadas pela comitiva capixaba, destacam-se o Instituto Eldorado e o Centro de Pesquisa e Desenvolvimento em Telecomunicações (CPqD) - maior centro de pesquisa da América Latina (fundado em 1978) e um dos maiores pólos tecnológicos em telecomunicações e TI (tecnologia da informação) do mundo. 

Com informações da Assessoria de Imprensa da Findes 
Foto Marcos Guerra/Arquivo AC'
Fonte: Agência Congresso
Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

目標博客OABRJ(利維坦)與費爾南多克拉羅·迪亞斯,律師 - 成立於1982,2012年創建 | Mùbiāo bókè OABRJ(lì wéi tǎn) yǔ fèi'ěrnánduō kèlā luó·dí yà sī, lǜshī - chénglì wū 1982,2012 nián chuàngjiàn

Ciele Blog OABRJ (Leviathan) VERZUS Fernando Claro Dias, právnik, sa tvoril v roku 1982, ktorá vznikla v roku 2012

Objectives Blog OABRJ (Leviathan) VERSUS Fernando Claro Dias, lawyer, formed in 1982, UFRJ, created in 2012, read and more than 110 parents, with 245 thousand hits on this date