Urgente: 'Findes vai construir no ES um Centro de Pesquisa e Inovação' - O CLARO: FINDES fará parceria com iniciativa privada e poder público.

'Com esse objetivo, uma comitiva da Federação da Industtia viaja nesta segunda a Campinas, para conhecer um dos mais importantes pólos de alta tecnologia do país'

'VITÓRIA - Uma comitiva de empresários e dirigentes industriais liderada pelo presidente da Findes, Marcos Guerra, visita nesta segunda-feira, dia 9, um dos mais importantes pólos de alta tecnologia do país, localizado na região de Campinas (SP). 

O objetivo da visita, dias (9 e 10/01), é conhecer melhor o ambiente e as oportunidades que podem ser replicadas no ES de forma a viabilizar a construção de um Centro de Pesquisa e Inovação Capixaba. 

O projeto vai unir iniciativa privada, poder público e a própria Federação das Indústrias do Estado do Espírito Santo.

“Esta visita certamente nos trará grande conhecimento para podermos fomentar da melhor maneira possível o nosso próprio pólo tecnológico”, diz Marcos Guerra. 

“Campinas é conhecida mundialmente por seus inúmeros parques tecnológicos, e trata-se de um município que serve de exemplo para a cultura de promoção à inovação através de diversos benefícios e incentivos fiscais”, completa o presidente da Findes. 

Vale destacar que a viabilização deste Centro de Pesquisa e Inovação Capixaba é uma iniciativa e também um dos projetos prioritários da atual gestão do Sistema Findes. 

A comitiva é formada por Marcos Guerra, Manoel Pimenta (1º vice-presidente da Findes), Luiz Alberto Souza Carvalho (presidente do Sindifer e diretor para Assuntos de Inovação Industrial da Findes), Luciano Raizer Moura (diretor da Findes), Luiz Toniato (vice-presidente do Conptec – Conselho de Política Industrial e Inovação Tecnológica da Findes) e Antônio Falcão (diretor do Sindifer). 

Campinas 

Campinas se destaca por concentrar, sozinha, cerca de 1% do PIB nacional, e aproximadamente 15% de toda a produção científica nacional, além de dispor de um grande e moderno parque industrial onde estão instaladas unidades de muitas das maiores empresas do mundo. 

Nesta região está instalada também uma das principais universidades do país, a Unicamp, que também conta com diversos centros de pesquisa e inovação tecnológica à parte. 

Dentre os locais das visitas agendadas pela comitiva capixaba, destacam-se o Instituto Eldorado e o Centro de Pesquisa e Desenvolvimento em Telecomunicações (CPqD) - maior centro de pesquisa da América Latina (fundado em 1978) e um dos maiores pólos tecnológicos em telecomunicações e TI (tecnologia da informação) do mundo. 

Com informações da Assessoria de Imprensa da Findes 
Foto Marcos Guerra/Arquivo AC'
Fonte: Agência Congresso
Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Umberto Eco: 14 lições para identificar o neofascismo e o fascismo eterno | GGN | O CLARO: A Revista Samuel reproduz o texto de Umberto Eco Ur-Fascismo, produzido originalmente para uma conferência proferida na Universidade Columbia, em abril de 1995...

'Risco de economia permanecer estagnada é visível a olho nu', diz presidente do IBGE - 05/12/2016 - Mercado - Folha de S.Paulo | O CLARO: Triste ver nosso país indo pro buraco!

Lei que pune homofobia em SP já aplicou cem advertências e 15 multas - 07/11/2016 - Mônica Bergamo - Colunistas - Folha de S.Paulo