A ideologia perversa contida nas "piadas" sobre portugueses, judeus e negros

Gostaria de chamar atenção pelas anedotas, piadas clássicas em torno do negro, português e do judeu.
a) Ao português atribui-se a burrice, ignorância;
b) ao judeu atribui-se a avareza, o lucro acima de tudo e com uma ideologia perversa representada pelo preconceito e
c) ao negro, fica evidente nas "piadas" a ideologia pura do extermínio da etnia, referindo-se aos negros sempre de forma bárbara, cruel, desrespeitosa, como indignos de estar entre nós.
Este tema merece uma boa tese que sirva para promover o entendimento e a solidariedade entre todos nós no âmbito planetário, universal.
Enquanto a tese não vem, que tal não repercutir estas velhas "piadas" que já não teem a menor graça e só gera ódio, rancor, mágoa, desentendimento de toda ordem?
O mundo precisa de compreensão e solidariedade e respeito com as diversidades.
Obrigado.
Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Umberto Eco: 14 lições para identificar o neofascismo e o fascismo eterno | GGN | O CLARO: A Revista Samuel reproduz o texto de Umberto Eco Ur-Fascismo, produzido originalmente para uma conferência proferida na Universidade Columbia, em abril de 1995...

'Risco de economia permanecer estagnada é visível a olho nu', diz presidente do IBGE - 05/12/2016 - Mercado - Folha de S.Paulo | O CLARO: Triste ver nosso país indo pro buraco!

Lei que pune homofobia em SP já aplicou cem advertências e 15 multas - 07/11/2016 - Mônica Bergamo - Colunistas - Folha de S.Paulo