terça-feira, 12 de abril de 2011

Urgente: 'PMDB no poder: Temer no Executivo e Rose de Freitas no Legislativo'

Fonte:agenciacongresso.com.br

'Viagem de Dilma Rousseff à China deu ao vice-presidente a chance de assumir no Planalto. Rose assume na base aérea amanhã, às 16 horas'

'BRASÍLIA – AGENCIA CONGRESSO - A deputada federal Rose de Freitas (PMDB), vice presidente da Câmara Federal, assumirá a presidência do Legislativo amanhã (13), às 16 horas, na base aérea de Brasília.

A cerimônia de posse será simples, com a presença apenas do presidente da Casa, deputado federal Marco Maia (PT-RS). Ele viaja para Espanha de 14 e 17. Vai acompanhado do deputado Romário (PSB-RJ), de seu filho e de assessores. Nos planos do grupo está a ida ao jogo do Barcelona contra o Real Madrid, no dia 16.

É a primeira vez que uma mulher assumirá a presidência da Câmara Federal, em 180 anos de Parlamento. Rose disse que vai manter a rotina normal de votações do plenário, e não pretende despachar no gabinete do presidente.

Ela vai permanecer no seu, ao lado da liderança do PDT, no anexo principal da Câmara. Em função da interinidade, Rose não deve realizar reunião da bancada capixaba esta semana. Ela é também coordenadora da bancada do Espírito Santo.

Entre os compromissos oficiais da comitiva brasileira, está marcado um encontro com parlamentares espanhóis, no qual devem ser tratado problemas recentes de entrada de brasileiros na Espanha.

O presidente da Casa alegou que arcará com os gastos de seu filho e dos ingressos do jogo, que vai acontecer no sábado. Temer, como vice-presidente, assume durante a viagem de seis dias de Dilma à China. É o PMDB no poder, finalmente.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Portal da SBO - Sociedade Brasileira de Oftalmologia Dia Nacional de Combate ao Glaucoma é 25 de maio | O CLARO: Vá periodicamente ao oftalmologista. O glaucoma pode levar à cegueira!

.: Portal da SBO - Sociedade Brasileira de Oftalmologia :. Façam um blogueiro feliz...rsrs Caso queiram DOAR qualquer VALOR para a MANUTE...