quinta-feira, 14 de abril de 2011

Urgente: Deputado defende que FGTS seja usado para pagar anuidade escolar de trabalhador ou filhos O CLARO: Espera-se com isso maior acesso ao ensino

Fonte: Agência Congresso

'Audífax Barcelos (PSB-ES) apresentou um projeto de lei que permite a utilização dos recursos do FGTS para pagamento de parcelas de anuidade escolar'

'BRASÍLIA – AGÊNCIA CONGRESSO - O deputado federal Audífax Barcelos (PSB-ES) apresentou um projeto de lei que permite a utilização dos recursos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) para pagamento de parcelas de anuidade escolar do trabalhador ou de seus filhos dependentes em escolas e faculdades particulares.

Segundo a proposta, até 21 anos de idade, o pagamento das parcelas de anuidade seria realizado integralmente, ou seja, 100%. Acima de 21 anos e até 24 anos, parcialmente - 70% e 30%, respectivamente.

Para o trabalhador regularmente matriculado em programa de pós-graduação lato ou estrito senso, não gratuito e com avaliação positiva nos processos conduzidos pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior – Capes, 100%.

A justificativa da proposta diz que a utilização de parte do FGTS ajudará reduzir inadimplência nas escolas e faculdades, pois as mensalidades escolares têm tido reajustes acima dos índices de aumentos salariais e, consequentemente, têm aumentado o índice de inadimplência nas instituições de ensino.

Audífax ainda defende a ampliação do sistema de financiamento estudantil, autorizando que débitos decorrentes de financiamento junto ao Fundo de Financiamento ao Estudante de Ensino Superior-FIES, da Lei 10.260/01, sejam abatidos/quitados com o uso do FGTS.

'

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Portal da SBO - Sociedade Brasileira de Oftalmologia Dia Nacional de Combate ao Glaucoma é 25 de maio | O CLARO: Vá periodicamente ao oftalmologista. O glaucoma pode levar à cegueira!

.: Portal da SBO - Sociedade Brasileira de Oftalmologia :. Façam um blogueiro feliz...rsrs Caso queiram DOAR qualquer VALOR para a MANUTE...