segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Urgente: Deputado AUDIFAX BARCELOS, PSB, o mais votado no ES, quer interiorizar desenvolvimento. O CLARO: Experiência de deputado é pela Cidadania!

Urgente: 'Deputado mais votado do ES quer interiorizar desenvolvimento'



'Economista, o deputado Audífax, eleito com 161.856 votos, afirma que só o desenvolvimento regional pode resolver os graves problemas das regiões metropolitanas'

'BRASÍLIA - A Agência Câmara de notícias ouviu 22 dos 27 deputados federais mais votados do País — juntos, eles representam 4,94 milhões de eleitores. Entre eles, oito estão em seu primeiro mandato, como o deputado federal capixaba Audifax Barcelos (PSB).

Os deputados federais mais votados em cada estado para a próxima Legislatura apontam a Educação e as reformas política e tributária como as principais missões de seus mandatos.

Dez dos 22 entrevistados ressaltaram como tema prioritário a Educação, com diferentes enfoques: educação integral, educação infantil, interiorização das universidades, salário de professores e ensino profissionalizante.

Nove dos deputados mais votados enfatizaram a reforma política como tema mais relevante. Para cinco, a reforma tributária é a mais importante. Também foram cinco os deputados que listaram como prioritários assuntos ligados ao Meio Ambiente e à Saúde.

Economista, o deputado mais votado Espírito Santo, Audífax , quer atuar para interiorizar o desenvolvimento do país. O deputado, eleito com 161.856 votos, afirma que só o desenvolvimento regional pode resolver os graves problemas enfrentados hoje nas regiões metropolitanas.

O deputado eleito explica que hoje a maior parte da população dessas regiões é atraída para as grandes cidades pela oportunidade de emprego, saúde, educação e outros benefícios sociais ausentes no interior.

Audífax também pretende lutar pela melhoria do ensino infantil. Ele afirma que o governo federal investe bastante no ensino fundamental e no terceiro grau, mas a educação infantil ainda é carente de recursos.

O deputado eleito explica que a maior prova dos baixos investimentos na área são os índices de matrícula. Ele lembra que, hoje, apenas 50% das crianças que deveriam ser atendidas pela educação infantil estão efetivamente matriculadas.


Agência Câmara/Agência Congresso
'

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Portal da SBO - Sociedade Brasileira de Oftalmologia Dia Nacional de Combate ao Glaucoma é 25 de maio | O CLARO: Vá periodicamente ao oftalmologista. O glaucoma pode levar à cegueira!

.: Portal da SBO - Sociedade Brasileira de Oftalmologia :. Façam um blogueiro feliz...rsrs Caso queiram DOAR qualquer VALOR para a MANUTE...