quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Urgente: 'Casagrande busca em Brasília socorro para o Espírito Santo' O CLARO: A SAÚDE PEDE SOCORRO! FALTA A PREOCUPAÇÃO COM A SAÚDE! SOLUÇÃO JÁ!!!

Com estrela

editor@agenciacongresso.com.br


'Novo governador do Espírito Santo recebeu estado com muitas dívidas e receita comprometida. Sem ajuda do governo federal ES não sai do buraco'

'BRASÍLIA -AGENCIA CONGRESSO - O governador do ES Renato Casagrande (PSB) se reúne hoje na capital com quatro ministros, com o objetivo de buscar soluções para problemas que atrasam o desenvolvimento do estado.

Ele quer conseguir investimentos para áreas estratégicas como portos, aeroporto de Vitória e rodovias federais que cortam o Espírito Santo.

Quer também trazer para o Estado uma das seleções que disputarão a Copa do Mundo de 2014.

Na semana passada, o governador trouxe ao Estado o ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho, e pediu a ajuda federal de R$ 22 milhões para recuperar municípios atingidos pelas chuvas.

Às 11 horas, o governador se reúne com o ministro da Secretaria de Portos da Presidência da República (SEP), Leônidas Cristino. Discute a implantação de um porto de águas profundas. Poderá ainda pedir auxílio para a dragagem do Porto de Vitória. O governador tem a seu favor o fato de o ministro ser seu correligionário.

Às 12 horas, Casagrande tem um encontro com o diretor-geral da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), Bernardo Figueiredo. As melhorias na BRs-101 e 262 devem fazer parte da conversa.

Às 15 horas, ele se reúne com o ministro dos Esportes, Orlando Silva. Às 16 horas, o governador tem audiência com o ministro da Defesa, Nelson Jobim. Por fim, às 18 horas, o socialista se reúne com o ministro da Casa Civil, Antonio Palocci, antes de voltar ao Estado.

___________
A agenda

Às 11 horas: encontro com o ministro da Secretaria de Portos, Leônidas Cristino.
12 horas: reunião com o diretor-geral da Agência Nacional de Transportes Terrestres, Bernardo Figueiredo.

15 horas: reunião com o ministro dos Esportes, Orlando Silva.
16 horas: audiência com o ministro da Defesa, Nelson Jobim.
18 horas: reunião com o ministro da Casa Civil, Antonio Palocci.

O que vai estar em pauta

Ferrovias

Atualmente a estrada de ferro Vitória-Minas (EFVM) liga o Estado à região Centro-Oeste. Já a Ferrovia Centro-Atlântica liga ao Rio de Janeiro. O objetivo do governo é ampliar investimentos em ferrovias e viabilizar o projeto, que já existe, de implementar uma variante e ligar a Região Metropolitana a Cachoeiro, passando por Anchieta.

Aeroporto
O principal desafio da ampliação do aeroporto de Vitória passa por supostas irregularidades apontadas pelo Tribunal de Contas da União (TCU), que paralisou as obras. Não há previsão de conclusão.

Porto

AS OBRAS de dragagem e ampliação também foram paralisadas por determinação do TCU, que em relatório, em novembro, apontou indícios de irregularidades em contratos.

O Estado tem o objetivo de instalar um superporto, como é chamado o terminal portuário de águas profundas para movimentação de contêineres. O Porto de Vitória tem profundidade de 10 metros. Já o superporto terá 19 metros.

Rodovia

As obras de duplicação da rodovia do Contorno (BR-101), ligando Serra a Cariacica, deveriam ter sido concluídas há um ano.

___________________________________________
AGÊNCIA CONGRESSO COM A TRIBUNA
Foto M.Rosetti'

Um comentário:

valepensar.com disse...

Fernando, muito bom o seu blog, que visito pela primeira vez. Vou dar uma passeada mais completa e deixar meus pitacos, se vc permite.
Quanto ao caso Battisti, estou na Holanda e sei que a União Européia já negou a solidariedade pedida pelo Berlusconi.
A UE declarou oficialmente que isso é "assunto bilateral".
Abração e parabéns!

Postagem em destaque

Portal da SBO - Sociedade Brasileira de Oftalmologia Dia Nacional de Combate ao Glaucoma é 25 de maio | O CLARO: Vá periodicamente ao oftalmologista. O glaucoma pode levar à cegueira!

.: Portal da SBO - Sociedade Brasileira de Oftalmologia :. Façam um blogueiro feliz...rsrs Caso queiram DOAR qualquer VALOR para a MANUTE...