domingo, 3 de outubro de 2010

Urgente: 'Casagrande campeão de voto no país. Apoio de Hartung influiu pouco'. O CLARO: Proposta de Casagrande é continuar para avançar.

Fonte: editor@agenciacongresso.com.br

Resultado das urnas mostra que Renato Casagrande teria vencido a eleição mesmo contra Ferraço, que era o candidato a governador do PMDB e desistiu do confronto'

'Mesmo com apoio do governador Paulo Hartung (PMDB) e da máquina estadual, Ricardo Ferraço não venceria o senador Renato Casagrande numa disputa pelo Palácio Anchieta.

A votação expressiva do senador socialista mostra isso. Mais de 82,2 % dos 2,6 milhões de eleitores capixabas votou nele. PH sabia disso.

Há dois dias de anunciar sua candidatura ao governo, Casagrande foi surpreendido por um telefonema do governador Paulo Hartung.

O senador estava em Brasília e no dia seguinte pela manhã pegou um avião para se reunir com Hartung em Vitória.

Do encontro participou e o então vice governador Ricardo Ferraço, que a esta altura não sabia que seria “corroído pelo fogo amigo”, como afirmou mais tarde.

A estratégia de Hartung visava impedir, entre outras coisas, a reeleição de Magno Malta (PR) para o Senado. Além de passar para a sociedade que o governador que \"recuperou\" o ES fez \"também o sucessor.

Na verdade Casagrande tinha reccal suficiente para se tornar governador apenas com apoio da sociedade capixaba, o que os números mostram.

Ele sai como campeão de voto para governador em todo o país, um recorde que Hartung sempre perseguiu, mas nunca alcançou.

Em Pernambuco outra vitória expressiva socialista, Eduardo Campos também obteve 82% dos votos. Só que ele é candidato a reeleição, o que falicitou a sua recondução.

Votação Renato Casagrande (PSB)

1.449.087 votos 82,25'

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Portal da SBO - Sociedade Brasileira de Oftalmologia Dia Nacional de Combate ao Glaucoma é 25 de maio | O CLARO: Vá periodicamente ao oftalmologista. O glaucoma pode levar à cegueira!

.: Portal da SBO - Sociedade Brasileira de Oftalmologia :. Façam um blogueiro feliz...rsrs Caso queiram DOAR qualquer VALOR para a MANUTE...