quinta-feira, 2 de setembro de 2010

'O Presidente do TJ/ES foi convidado por Paulo Hartung para assumir o cargo de governador do Estado por sete dias'

Fonte: editor@agenciacongresso.com.br

'O Presidente do TJ/ES foi convidado por Paulo Hartung para assumir o cargo de governador do Estado por sete dias'

'ANDRÉA RESENDE

O presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Manoel Alves Rabelo, foi convocado pelo governador Paulo Hartung para assumir o cargo de governador do Estado de 7 a 13 de setembro. É que Hartung vai para Portugal e terá que transmitir o governo para o seu sucessor

Desembargador Manoel é o terceiro na linha de sucessão do governo do Estado e assume o cargo porque tanto o vice-governador, Ricardo Ferraço, quanto o presidente da Assembléia Legislativa, deputado Élcio Álvares, são candidatos nas próximas eleições e caso assumissem o Poder Executivo, estariam inelegíveis, de acordo com a legislação.

Hoje pela manhã, durante a sessão do Tribunal Pleno, o presidente do TJES comunicou o fato aos demais desembargadores e solicitou autorização para se afastar do Tribunal pelo período de sete dias, tempo que ficará à frente do governo.

O último presidente do TJES que assumiu o governo do Estado foi o desembargador Jorge Goes Coutinho, em 2006. Na época, somando os dois afastamentos do governador Paulo Hartung, Goes respondeu pelo cargo por 26 dias.

O vice-presidente do TJES, desembargador Arnaldo Santos Souza, é quem ficará à frente do Poder Judiciário Estadual durante o período de afastamento do desembargador Manoel.


TJ/ES/ Agência Congresso'

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Portal da SBO - Sociedade Brasileira de Oftalmologia Dia Nacional de Combate ao Glaucoma é 25 de maio | O CLARO: Vá periodicamente ao oftalmologista. O glaucoma pode levar à cegueira!

.: Portal da SBO - Sociedade Brasileira de Oftalmologia :. Façam um blogueiro feliz...rsrs Caso queiram DOAR qualquer VALOR para a MANUTE...