terça-feira, 22 de setembro de 2009

Casagrande propõe estudo para rever taxas dos cartões de crédito. O CLARO: Consumidor precisa pagar juros e taxas a baixo custo

Direto da Fonte do "SITE" do Senador Renato Casagrande - PSB-ES

http://www.renatocasagrande.com.br/noticia.asp?codNoticia=601

21/09/2009

Casagrande propõe estudo para rever taxas dos cartões de crédito

No Segundo dia da 50ª Convenção Nacional do Comércio Lojista, que acontece em Vitória (ES), o principal debate ficou por conta do painel que abordou o uso dos cartões de crédito no país. Diante do impasse sobre as altas taxas que incidem sobre o uso dos cartões, o senador Renato Casagrande (PSB), Presidente da Comissão de Defesa do Consumidor, propôs um grupo de trabalho envolvendo a própria Comissão, a Frente Parlamentar em Defesa do Comércio Varejista e representantes lojistas.

Confira Palestra

Mais de quatro mil pessoas lotaram às dependências do Centro de Convenções de Vitória e acompanharam atentamente as opiniões do representante do Banco Central, José Marciano, na tentativa de justificar as regras atuais que regulamentam a atividade no Brasil. Em seguida, o senador pelo Distrito Federal, Adelmir Santana (DEM), fez a defesa dos projetos que estão tramitando no Congresso Nacional que pretendem ajustar a relação comercial envolvendo cartões de crédito. Oriundo do setor varejista, ligado ao ramo farmacêutico, Adelmir Santana se destaca pela atuação em defesa, principalmente, dos pequenos comércios que são sufocados pela concorrência das grandes redes do setor.

Na seqüencia, o senador capixaba Renato Casagrande disse que sente o momento político favorável para discussão de mudanças e imponham vantagens para a cadeia produtiva do varejo e, principalmente, para o consumidor. Segundo ele, todos sairão ganhando se houver mais condições para o consumo. “O Brasil de hoje mostra-se consolidado economicamente. As taxas que as operadoras de cartões utilizam precisam de critérios mais transparentes para explicar à sociedade onde estão indo esse recursos. Proponho um grupo de trabalho intensivo envolvendo a Comissão de Defesa do Consumidor, a Frente Parlamentar em Defesa do Comércio Varejista e representantes lojistas para mostrar ao país a necessidade de mudanças na regulamentação deste setor”, defendeu Casagrande.

A moderação do debate foi conduzida pelo atual Presidente da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas, Roque Pellizzaro Junior, que mostrou muito interesse na criação deste grupo de trabalho e prometeu não medir esforços para abastecer o grupo com informações atuais das taxas cobradas e o montante arrecadado pelas grandes bandeiras que operam o negócio. A 50ª Convenção Nacional de Comércio Varejista segue até quarta-feira na capital capixaba.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Portal da SBO - Sociedade Brasileira de Oftalmologia Dia Nacional de Combate ao Glaucoma é 25 de maio | O CLARO: Vá periodicamente ao oftalmologista. O glaucoma pode levar à cegueira!

.: Portal da SBO - Sociedade Brasileira de Oftalmologia :. Façam um blogueiro feliz...rsrs Caso queiram DOAR qualquer VALOR para a MANUTE...