terça-feira, 18 de agosto de 2009

Urgente: 'Congresso pára por cerca de seis horas para ouvir a ex-secretária da Receita Federal'.OCLARO: Casagrande afirma não haver prova contra Dilma

Direto da Fonte da Agencia Congresso

Urgente: 'Congresso pára por cerca de seis horas para ouvir a ex-secretária da Receita Federal'

'A ex-secretária, Lina Vieira, foi ouvida em audiência pelo Congresso e confirmou ter se encontrado com a ministra Dilma Rousseff.'

'A audiência que parou o Congresso, hoje, de 9h as 15h, ouviu a ex-secretária da Receita Federal, Lina Vieira, que confirmou ter tido encontro com a ministra-chefe da Casa Civil da Presidência da República, Dilma Rousseff, em dezembro de 2008.

Nesse encontro, que segundo Lina, durou 10 minutos, a ministra Dilma a teria mandado chamar em seu gabinete para perguntar à ex-secretária se ela poderia agilizar as fiscalizações nas empresas de Fernando Sarney, filho do presidente do Senado, José Sarney.

Na opinião do senador Renato Casagrande (PSB), que esteve presente desde o início da audiência, a Ministra não exerceu interferência no processo de Fernando Sarney e que se esse encontro aconteceu, não foi nenhum evento extraordinário uma vez que a própria ex-secretária o relatou sem detalhes complementares de diálogo, por exemplo. “Por que a própria Lina não perguntou à ministra qual era a razão da tentativa de agilizar o processo?”, refutou o senador.

Ele também estranhou o fato da ex-secretária não ter dados concretos do dia do encontro, uma vez que a ministra é principal colaboradora e assessora do presidente Lula. “Lina deixa dúvida sobre o que aconteceu. Ela foi convincente no sentido de detalhar o momento da chegada dela no palácio, agora, fica aí a palavra dela contra a palavra da ministra Dilma.”

A ex-secretária da Receita Federal disse que o encontro não havia sido algo sem importância, pois do contrário a ministra não teria pedido a secretária Erenice Guerra que marcasse a reunião, o que na opinião de Casagrande, descreve um comportamento incomum da Casa.

Mas o próprio senador admite que fora necessário tanto tempo de audiência, ao menos para tentar terminar com a polêmica, agora, esclarecida na sua principal questão, na opinião de Casagrande: de que não houve tentativa de interferência no processo ou má conduta por parte da ministra.
'

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Portal da SBO - Sociedade Brasileira de Oftalmologia Dia Nacional de Combate ao Glaucoma é 25 de maio | O CLARO: Vá periodicamente ao oftalmologista. O glaucoma pode levar à cegueira!

.: Portal da SBO - Sociedade Brasileira de Oftalmologia :. Façam um blogueiro feliz...rsrs Caso queiram DOAR qualquer VALOR para a MANUTE...