quinta-feira, 26 de março de 2009

A CULPA DAS BANDALHEIRAS É DOS PÊS: do POVO, dos PACIENTES, dos PRETOS, dos POBRES e das PUTAS !

Vitória, do ESpírito Santo, amém, valha-me o Bom DEUS, em nome de Jesus, 26 de março de 2009.

A CULPA É dos PÊS: do POVO, dos PACIENTES, dos PRETOS, dos POBRES e das PUTAS !

Participei, hoje, 26 de março, pelo telefone de uma entrevista ao vivo no ES NO AR muito bem conduzido pela qualificada jornalista Juliana Lyra tive a ótima oportunidade de contestar u’a médica que culpava os pacientes por abandonarem os tratamentos para tuberculose. Esta médica a toda evidência tem plano de saúde como todos que nos hostilizam, e não conhecem o SUS como conhecemos, nós os PÊS.

Tenho notado que no Brasil a culpa pelas grandes e históricas ineficiências e desídias dos indisGestores públicos estão sendo debitadas, inclusive através de propagandas institucionais de governos e secretaria e outros órgãos públicos putrefeitos, com exceções que validam a regra.

Após a entrevista com esta médica que certamente não é usuária do SUS bem assim como todos que pertence a esta nata azeda de indisGestores públicos que ignoram as atribulações da população, e o fazem porque estão no Poder e esqueceram-se, se é que o foram algum dia um excluído, sem cidadania.

Assim, a causa das mortes por dengue, já anunciadas são por culpa do POVO!

Se o paciente vai à Unidade de Saúde e não encontra vaga, a culpa é do POVO!

Se antes destas quase 18.000 vítimas da dengue já era difícil senão impossível ser atendido nas US, que dirá agora, a culpa é do POVO!

E, registre-se que quem distribui vagas para médicos nas unidades das prefeituras é o SR. Anselmo Tozzi, que responde a processo judicial perante o TJES, para aquisição emergencial de leitos hospitalares, mas a culpa é do POVO!

Se fizermos um passeio na “calçada” da Av. Beira Mar pela “belíssissíma” orla - que perde para as imundícias da Baía da Guanabara, no RJ - até a Praia do Havaizinho, localizada na Baia de Vitória – aquela que conforme denúncia do cidadão e médico, Marco Ortiz, querem explodir com dinamites para aumentar sua profundidade - e encontrarmos garrafas pets, de vidro, gavetas de geladeira, televisores, preservativos, computadores, troncos de árvore e todo tipo de imundícia que não são removidas pelo órgão competente? A culpa é do POVO! Se alguma criança pegar uma bactéria na areia da Praça Ubaldo Ramalhete Maia, fundador da OAB/ES, cujo busto sumiu, a culpa é do Centro da cidade, das comunidades da Piedade ou da Fonte Grande e do entorno, ao fim e ao cabo, a culpa é do POVO!

Se utilizarmos nossos veículos, celulares, carregarmos cartões de crédito e dinheiro e se nos furtam ou nos roubam ou nos seqüestram, a culpa é do POVO!

Se invadirem nossas casas, nossos condomínios de apartamentos, e nos mantém reféns e matam crianças, jovens, adultos e idosos, estupram, violentam e nos fazem de escudos humanos para fugirem em nossos carros colocados na garagem, tudo adquirido com nosso trabalho, a culpa é do POVO!

Tanto as desesperadas cúpulas das Polícias Civil e Militar, Brasil adentro, ambas incompetentes e insuficientes para tratar da criminalidade e violência que requerem um conjunto de medidas e ações inclusivas nas três esferas do poder, querem fazer absurda “doutrina jurídica” ao “reinterpretrarem”, sem o mínimo pudor e conhecimento jurídico, a tese da VITIMOLOGIA, ou seja, aquela que tenta explicar e demonstrar até onde a vítima contribuiu para o evento criminoso. Em seu túmulo, com todo respeito ao Mestre, o digníssimo e sábio Jurista Edigard de Moura Bittencourt deve estar absurdado e indignado com tamanha afronta.

Ora, se nós ostentamos em nossos pulsos nossos relógios, nos pescoços nossos cordões e nos dedos, anéis, corremos o sério risco de perder nossos membros para os amigos do alheio, como fartamente relatado nas colunas policiais do Rio de Janeiro e grandes metrópoles, muito mais detidamente pelos qualificados jornalistas Percival de Souza e Caco Barcellos.

Quanto ao caos na saúde, tenho provas oficiais de que este Secretário Estadual de Saúde do ESpírito Santo, falta com a verdade, e tanto os Ministério Públicos Federal e Estadual no Espírito Santo têm, tem, têem ou teem (conforme as novas regras sobre “grandes” questiúnculas de gramatiquice) estes documentos.

Já provei e comprovei cabalmente perante o Grupo GETIPOS do MPES, ao Ministério da Saúde, várias autoridades do Estado, e alguns parlamentares da bancada capixaba, e do Parlamento Federal, que o Sr. Anselmo Tozzi atribuiu culpa e responsabilidade ao Secretário Luis Carlo Reblin, em 2007.

Protocolizei perante a CORREGEDORIA DO MINISTÉRIO PÚBLICO ESTADUAL as seguintes críticas e denúncias de iatrogenia, descaso, desídia e hostilidades de agentes públicos e outros péssimos exemplos e práticas, aqui do ES, sob os números 139.503.2009-6 e 145.3032009-3, respectivamente com as seguintes senhas para acompanhamento: “afcd3114” e “dcfd5077”.

Leiam e confirmem para o bem da verdade e da Justiça e tratamento médico digno e de qualidade que tanto buscamos nós Povo, Pacientes, Pobres, Pretos e Putas!

Atenciosamente,

Fernando Claro Dias
CPF. 335237707-34

HISTÓRIA IMEIDIATA: Atualização em 30 de março 2009.

Cheiro de Pizza no ar poluído e infecto do ES !

Denúncia n. 1453032009-3 foi ARQUIVADA!

MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DO ESPÍRITO SANTO - OUVIDORIA

Procedimento n.:1395032009-6

http://www.mpes.gov.br:8080/ouvidoria/cidadao/manifestacaoValidaSenha2.do?numero=1395032009-6&senha=afcd3114


Procedimento n.: 1453032009-3

http://www.mpes.gov.br:8080/ouvidoria/cidadao/manifestacaoValidaSenha2.do?numero=1395032009-6&senha=afcd3114





8 comentários:

Nadia Stabile disse...

OI CLARO!!! PARABÉNS PELA SEU 500º TEXTO ESCRITO NO BLOG!! li sua mensagem lá no DHIIT....mas não entendi nada, gostaria de poder cooperar, mas quase é grego o HTML!! ABRAÇÃO!! FELICIDADES!! E VIDA LONGA NA BLOGOSFERA !!!! NADIA STABILE
26/03/09

O CLARO disse...

Olá, Nadia, tudo bem?

Quisera eu ter comemorado com Graciliano, Quintana, Drumond, Cecília Meireles,
Florbela e tantos mais...
Pelo menos compareci como sou, indignada e perplexamente, como Fernando EM Pessoa,
Saudações fraternas

Unknown disse...

Passando para conhecer o seu trabalho e agradecer a visita e o comentario feito no meu blog. Desculpe a minha falta de acentuaçao, è que o meu teclado è italiano e nao possui todos os acentos do nosso velho portugues.

Bom domingo pra voce!

Ind Caroline x) disse...

Oláaa...
eu num li seu texto, pq ele ´meio grandinho e eu não to cm muito tempo, mas eu ameeei o seu comentário no meu blog... gostei msm.. e gostei de te ver por lá !!
assim q der eu passo aqui pra ler direitinho.. ;)

Beijos. VOltesempre

O CLARO disse...

Olá Cris, tudo bem?

Teclado em italiano deve ensejar vários imbroglios não é mesmo.
Se em português já é complicado fica pior com este agravante primncipalmente quando se mexe meis uma vez em nosso idoma sem nos consultar.
Volte sempre,
AbraçOClaro

O CLARO disse...

Com vai, Ind, tudo bem?

Rompi o silêncio e vejo que outras companheiras(os)estão a fazer o memso.

A matéria é grande mai o que importa são os dados...Divulgue.

Volte quando quiser, "desque" sempre rsrsrs

AbraçOClaro

Márcia Benevides Leal disse...

Caros.



Gosto do brasileiro Fernando “O CLARO” Dias: um cidadão que se insurgiu pelo povo. Márcia Benevides leal

O CLARO disse...

Cara Márcia, tudo bem?

O que os amigos e patriotas como você não fazem para demonstrar solidariedade, não é mesmo?

Saudações e minhas homenagens à comapaheirada de Maricá e de toda Baixada Fluminense, enfim do meu Rio de Janeiro, e diga que o CLARO vai para resolver pendências e claro, visitar familiares os fiéis amigos.

Vou levar café daqui da terrinha, a segunda maior produtora de café do melhor! do País.

Saudações Capixabas, cariocas, paulistas, mineiras, pernambucanas, bahianas, sergipanas, alagoanas, acreanas, catrinenses enfim, SAUDAÇÕES SOBERANAS BRASILEIRA !

Postagem em destaque

Portal da SBO - Sociedade Brasileira de Oftalmologia Dia Nacional de Combate ao Glaucoma é 25 de maio | O CLARO: Vá periodicamente ao oftalmologista. O glaucoma pode levar à cegueira!

.: Portal da SBO - Sociedade Brasileira de Oftalmologia :. Façam um blogueiro feliz...rsrs Caso queiram DOAR qualquer VALOR para a MANUTE...