terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Direitos Humanos, 60 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos, por Senador Paulo Paim

FONTE: BLOG DO PAULO PAIM - SENADOR - PT/RS

http://paulopaim.blogspot.com/

Direitos Humanos

Na semana passada, dia 10, o mundo comemorou os 60 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos.

Sem dúvida alguma um passo importantíssimo em relação ao respeito ao próximo. Apesar disso, ainda é preciso avançar muito.

Que bom seria se em todos os dias 10 de dezembro nas cidades, estados, países, as pessoas parassem para debater o fim das guerras, das torturas, das desigualdades, das discriminações, dos preconceitos, da fome, da miséria, das agressões ao meio ambiente.

Seria maravilhoso se todos discutissem a situação dos idosos - sempre tão discriminados, dos jovens, das mulheres, dos indígenas, dos negros.

Enfim, um dia em que as pessoas, independente das origens, dos credos, das cores, pudessem discutir políticas públicas a serem adotadas para oferecer qualidade de vida aos homens e mulheres do mundo todo.

Vamos trabalhar por isso e, aqui no Brasil, no dia de hoje estaremos também em luta pelos direitos humanos.

Faremos uma nova mobilização, desta vez na Câmara dos Deputados, em favor dos aposentados e pensionistas brasileiros.

Afinal, como disse anteriormente, nosso objetivo é transformar o mundo em um lugar onde todos tenham as mesmas oportunidades.

postado por Senador Paulo Paim PT/RS @ 17:10

4 comentários:

O CLARO disse...

Fernando Claro disse...

Caríssimo e combativo Senador Paulo Paim,

Tudo bem?

Ao contrário do otimismo de muitos, os 60 anos de aniversário da Declaração Universal dos Direitos Humanos não trouxeram ao mundo nem para mim, ao Povo Brasileiro nem a mim, em particular, avanço significativo.

No Brasil continua-se, despudoradamente, deflorando e abusando-se das crianças, do meio ambiente, de trabalhadores em situação análoga à de escravo, da repressão aos movimentos populares, dos pacientes do SUS nosso de cada dia, dos negros, dos índios, das mulheres e, em linhas gerais, dos pobres, punidos e mal pagos, jogados à desesperança, à fome e à miséria, à falta de moradia, enfim à falta de tudo, expropriados de CIDADANIA.

No mundo as várias Resoluções da ONU não são suficientes nem bastantes para enquadrar os Estados Unidos, Israel e outros como países que praticam genocídios, e outros crimes de guerra à farta, como demonstrado no Iraque, Afeganistão, na Palestina, afora as ameaças do Império truculento dos EUA e suas interferências e ações contra outras nações acusadas de serem do MAL. Um maniqueísmo diabólico e insustentável como se tem verificado.

Diante disto tudo, num mundo onde parece que todos estão sedados, adormecidos ou narcotizados caberia u’a mobilização popular concreta e efetiva onde se discutisse nas ruas e nas praças toda estas questões que ameaçam a nossa espécie, afrontam nossa dignidade e nos envergonham perante as gerações que vêm, se lograrem sobreviver.

Por mais que tudo façamos estaremos sempre fazendo pouco, pois muito e gigantesco é a demanda, e a necessidade de uma modificação estrutural se impõe agora e para sempre.

Posso e vou atender ao chamamento de colocar o blogue à disposição, porém o mais importante é sabermos que temos que sair da acomodação dos cliques no teclado do computador, pois a internet é mera ferramenta, uma forma de fazer circular com grande velocidade um número imenso e qualificado de informações para que venhamos de corpo e alma, juntos, unidos, nas ruas e praças, em congregação de propósitos, orientados por nossas próprias mentes e caminhando com nossas próprias pernas, tendo como parceiros de luta parlamentares que estão conosco e são por nós.

Este trabalho só será bem sucedido se todos nós, como Povo, nação, interessados na mudança tomarmos a iniciativa sem deixar como temos feitos há anos, que políticos profissionais cuidem da política por nós. É impossível para eles e indigno para nós.
Assim ou os Protagonistas da História somos nós ou não passaremos de meros coadjuvantes, pior, figurantes e “grande elenco” neste engodo em que consiste esta Democracia que não tem nos representado, ao contrário, nos empurrando e mantendo-nos nas sarjetas, palafitas e cortiços.

Saudações ao Senador Paim e a todos vocês que aqui se dedicam com autoridade e legitimidade em busca de mudança e, sobretudo, Justiça!

Fernando Claro

www.http://OCLARO.blogspot.com
20/1/09 01:18

Delírios de Maria disse...

Eu acho que Obama vencerá e, todos nós ganharemos com isso!!!
beijos

Delírios de Maria disse...

Belo texto, tenho certeza que Obama vai vencer, e todos ganharemos com isso!
beijos

Delírios de Maria disse...

Belo Texto, obama será muito bom.

Postagem em destaque

Portal da SBO - Sociedade Brasileira de Oftalmologia Dia Nacional de Combate ao Glaucoma é 25 de maio | O CLARO: Vá periodicamente ao oftalmologista. O glaucoma pode levar à cegueira!

.: Portal da SBO - Sociedade Brasileira de Oftalmologia :. Façam um blogueiro feliz...rsrs Caso queiram DOAR qualquer VALOR para a MANUTE...