quinta-feira, 9 de outubro de 2008

RITA CAMATA, PARLAMENTAR NOTA DEZ, CRITICA INDICAÇÃO DE TEMER PARA PRESIDÊNCIA DA CÂMARA

FONTE: JORNAL FOLHA VITÓRIA ON LINE.COM.BR

09/10/2008 às 07h41

Rita Camata critica indicação de Temer à presidência da Câmara

Folha Vitória


Foto: Agência Câmara

"Acho importante renovar os quadros, não somente na presidência", acredita
O presidente nacional do PMDB, deputado Michel Temer, foi lançado, nesta quarta-feira (8), oficialmente pela bancada do partido como candidato à Presidência da Câmara. A única voz dissonante foi a da deputada capixaba Rita Camata (PMDB), que criticou, em discurso, a antecipação do lançamento da candidatura do PMDB. Em agosto, a parlamentar já havia manifestado interesse no cargo.

"Acho importante renovar os quadros, não somente na presidência, mas na relatoria de matérias importantes. É dentro desse sentimento que me apresento. Eu tenho colocado desta forma nas reuniões de bancada que tivemos", afirmou.

O líder do PMDB no Senado, Valdir Raupp, afirmou que o PMDB está mais unido do que nunca e que a insatisfação da deputada Rita Camata reflete uma posição isolada. "Ela não quis disputar a indicação internamente e não deverá disputar a presidência fora da bancada", afirmou, ao comemorar a indicação de Temer.

"Eu acho [Temer] um homem que tem toda uma história muito rica", afirmou Rita Camata ao Folha Vitória. "Já teve diversas oportunidades de ter reconhecimento pelo trabalho e competência que tem presidindo o partido. É um companheiro valoroso. Mas já foi presidente da Câmara por duas vezes [em 1997 e 2001] e é presidente do partido há sete anos. Precisamos democratizar o processo", opinou.

Mesmo faltando quatro meses para a escolha do futuro presidente da Casa, o lançamento da candidatura, segundo o próprio Michel Temer, abre caminhos para as conversas e acordos com os demais partidos.

"A candidatura está nos corredores e não havia outra possibilidade senão oficializá-la. A liderança do partido decidiu então fazer logo essa consulta [a bancada] para lançar o meu nome como candidato", disse Temer. Ele informou que a demonstração dada por todo o partido, ao participar do lançamento da candidatura, serviu "exclusivamente para oficializar a candidatura e podermos começar a conversar com os outros partidos".

Com informações da Agência Brasil.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Portal da SBO - Sociedade Brasileira de Oftalmologia Dia Nacional de Combate ao Glaucoma é 25 de maio | O CLARO: Vá periodicamente ao oftalmologista. O glaucoma pode levar à cegueira!

.: Portal da SBO - Sociedade Brasileira de Oftalmologia :. Façam um blogueiro feliz...rsrs Caso queiram DOAR qualquer VALOR para a MANUTE...