sexta-feira, 31 de outubro de 2008

ES - Cariacica - Mulher passa mal em terminal e espera três horas por socorro. Folha vitória On-Line - OCLARO:MAIS UM CRIME CONTRA A HUMANIDADE!

FONTE: WWW.FOLHA VITÓRIA ON-LINE

31/10/2008 às 09h59 - Atualizado em 31/10/2008 às 10h37

Cariacica: Mulher passa mal em terminal e espera três horas por socorro

Folha Vitória

Foto: Reprodução TV Vitória

A mulher sentia fortes dores na bacia e ficou por três horas no chão
Três horas. Foi o tempo que uma trabalhadora teve que esperar por socorro, na noite desta quinta-feira (30), no Terminal de Itacibá, em Cariacica, após passar mal e cair no chão. Ela sentia fortes dores na bacia. Várias pessoas que estavam no local telefonavam para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu192) solicitando atendimento, mas três horas depois, nenhum paramédico havia chegado ao local para removê-la.

Uma multidão se formou em volta da mulher. Populares tentavam ajudar a vítima enquanto o socorro não chegava. "Olhei a pressão dela, que está normal. Ela está sentindo dor na região na bacia, na perna esquerda. Não posso remover porque pode ser uma fratura e eu posso complicar ainda mais o quadro", contou um auxiliar de enfermagem que passava pelo local.

Um homem que preferiu não se identificar denuncia que perto do terminal havia uma ambulância que negou socorro. "Há vinte metros do terminal, em frente ao [Supermercado] Casagrande, o cara falou que não poderia socorrer porque não tinha ordem da central e que eles eram unidade avançada e não podiam vir aqui. E o cara estava dentro do supermercado fazendo compras", contou indignado.

A informação das atendentes do serviço, segundo os solicitantes, era de que não havia carro disponível e nem previsão de quando a mulher poderia ser atendida. A assessoria de imprensa da Secretaria Estadual de Saúde (Sesa) informou que está sendo feito o rastreamento das ligações para saber se o pedido de socorro foi mesmo feito.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Portal da SBO - Sociedade Brasileira de Oftalmologia Dia Nacional de Combate ao Glaucoma é 25 de maio | O CLARO: Vá periodicamente ao oftalmologista. O glaucoma pode levar à cegueira!

.: Portal da SBO - Sociedade Brasileira de Oftalmologia :. Façam um blogueiro feliz...rsrs Caso queiram DOAR qualquer VALOR para a MANUTE...