sexta-feira, 19 de setembro de 2008

SESA - CRE METROPOLITANO - CAOS E DESCASO NA SAÚDE, por O CLARO

FONTE: OCLARO.BLOGSPOT.COM.BR

Vitória 20 setembro 2008

VITÓRIA DO ESPÍRITO SANTO, 20 DE SETEMBRO DE 2008.


Folha Vitória: Envio de DENÚNCIA contra Dr. ANSELMO TOZI

Envie sua opinião

Opinião enviada com sucesso!

Obrigada por colaborar com o nosso jornal. Em breve sua reclamação será analisada e publicada.



CAOS e DESCASO NA SAÚDE NO ESPÍRITO SANTO


CIENTE das sanções que podem ser aplicadas pela legislação em vigor em nosso ordenamento jurídico pátrio, com grande pesar e temor pela minha saúde e vida, que DENUNCIO publicamente, através deste espaço democrático que é o Boca no Trombone, a insensatez, desumanidade, má vontade e hostilidade com que estou sendo tratado pelo Secretário Estadual de Saúde, Senhor ANSELMO TOZI, já do conhecimento público na internet e nos Ministérios Públicos Federal, na pessoa do Dr. André Pimentel Filho, Ofício n.MPF/PR/ESGab APF n. 1717/2008 e Estadual, na pessoa do Dr. Gilberto Morelli, bem assim como de conhecimento do Exmo. Sr. Ministro da Saúde, Dr. José Gomes Temporão, Ofícios 1468 e 1738; OUVIODORIA DO SUS, através das Reclamações tombadas sob o n. 121995, 125162, 125872,125873,125874,125875,125876,132544; ciente, também, a OAB/ES; bem assim como a DP de Jardim América, Registro de Boletim de Ocorrência n.1792/2008 de 06/05/2008, todos endereçados ao referido Secretário que tem se oposto e resistido a todas as autoridades constituídas, a toda evidência demonstrando conduta temerária, irresponsável ou insana que perdura há mais de dois anos.

Estou com duas requisições para exame de sangue feito por competente profissional da medicina, no CRE METROPOLITANO, desde setembro de 2007, mais precisamente o EXAME: TIPAGEM HLA. B27 e HEMOGRAMA COMPLETO e etc.

A burocracia do CRE METROPOLITANO ao invés de providenciar a feitura do exame, conforme prevê a legislação específica do bem concebido SUS, em sua forma bipartite, questiona através de uma funcionária da burocracia, sobre a necessidade e urgência do referido exame, incorrendo, desta forma, em grave obstrução à confecção do exame, ampliando meu estado doloroso, questionando sem competência para tal, um ATO MÉDICO, e colocando minha saúde e vida em risco, além dos danos morais, espirituais e materiais que tenho sofrido por tais condutas irracionais e infundadas destes Agentes Públicos, contrariando o preceito máximo do artigo 37 da constituição Federal e demais legislação penal aplicável ao caso.

Desta forma, vislumbro em tese, além dos já elencados crimes e ilícitos, omissão de socorro, prevaricação, periclitação da vida e da saúde de um cidadão, sem prejuízo de outros tipos penais a serem capitulados.

Anseio que a Folha Vitória leve a fundo esta denúncia pois não tenho dormido há vários dias e estou com fortes dores no corpo, valendo registrar que tais exames são para diagnosticar se há doença reumática relativa às dores crônicas de difícil controle medicamentoso.

Coloco-me a disposição da equipe de jornalismo para que verifique toda documentação em meus arquivos, que são idênticas às que foram encaminhadas para os órgãos citados que também poderão ser procurados para confirmar a veracidade de minha denúncia e constrangimento ilegal.

Rogo, pela apuração, sem tardança!
Atenciosamente,
Fernando Claro Dias

3 comentários:

O CLARO disse...

Fernando

Fico assustada com todas estas coisas, apesar de já saber que o serviço público castiga os pacientes, acreditamos no que ouvimos dos nossos dirigentes quando falam das melhorias que são feitas na saúde e quando lemos sobre todas as verbas que são encaminhadas, do governo federal para a saúde no estado. Concluimos através disso que está tudo ótimo. Também pagamos um outro plano de saúde e por isso nunca fazemos uso deste que temos direito e que já pagamos indiretamente através dos devidos impostos que nos cabem por dever como cidadãos. Na verdade como cidadãos só temos deveres os direitos são poucos pois nunca nos interamos deles e acabamos por não saber quais são. Peço ao SENHOR nosso DEUS que seja misericordioso com você, pois sei como ninguém os efeitos destas dores em você e o quanto sofre a ponto de passar noites acordado esperando os remédios fazerem efeito. Me entristeço ao imaginar que passe pela cabeça de alguém que estas dores não existem ou que quer, apenas encrenca e não solução para estes problemas. Continuo orando e pedindo ao SENHOR que lhe traga alívio. Um beijo
Sandra

O CLARO disse...

Fernando

Fico assustada com todas estas coisas, apesar de já saber que o serviço público castiga os pacientes, acreditamos no que ouvimos dos nossos dirigentes quando falam das melhorias que são feitas na saúde e quando lemos sobre todas as verbas que são encaminhadas, do governo federal para a saúde no estado. Concluímos através disso que está tudo ótimo. Também pagamos um outro plano de saúde e por isso nunca fazemos uso deste que temos direito e que já pagamos indiretamente através dos devidos impostos que nos cabem por dever como cidadãos. Na verdade como cidadãos só temos deveres os direitos são poucos pois nunca nos interamos deles e acabamos por não saber quais são. Peço ao SENHOR nosso DEUS que seja misericordioso com você, pois sei como ninguém os efeitos destas dores em você e o quanto sofre a ponto de passar noites acordado esperando os remédios fazerem efeito. Entristeço-me ao imaginar que passe pela cabeça de alguém que estas dores não existem ou que quer, apenas encrenca e não solução para estes problemas. Continuo orando e pedindo ao SENHOR que lhe traga alívio. Um beijo APDS
Sandra

Ricaru disse...

Caro Fernando, solidário a sua denúncia, entristeço minha alma ao saber dessa provação imposta por homens, ditos admisintradores ou gestores? Sua dor factual ressaltada pelo brutal descaso a que é submetido, numa total falta de respeito, induz ao cidadão côncio de seus direitos e deveres a uma exposição desnecessária (deveria ser), apoio sua atitude sabendo que não é uma bandeira unicamente individual. Imagino a legião de desassistidos e aviltados usuários que por motivos semelhantes também padecem do mesmo descaso a que você está sendo submetido. Ainda creio numa justiça maior e atitudes corajosas, como a sua, merecem respeito e no mínimo pronta solução. Fraterno abraço, Ricardo.

Postagem em destaque

Portal da SBO - Sociedade Brasileira de Oftalmologia Dia Nacional de Combate ao Glaucoma é 25 de maio | O CLARO: Vá periodicamente ao oftalmologista. O glaucoma pode levar à cegueira!

.: Portal da SBO - Sociedade Brasileira de Oftalmologia :. Façam um blogueiro feliz...rsrs Caso queiram DOAR qualquer VALOR para a MANUTE...