quarta-feira, 27 de agosto de 2008

PORTAL DA SEMCID APÓS SUGESTÃO DE O CLARO - UTILIDADE PÚBLICA

Sugestão para correção e atualização do PORTAL DA SEMCID - PMV

Vitória, 02 de julho de 2008.

Estimada Secretária de Direitos Humanos, Benedita

Tudo bem?

Cumprindo minhas andanças nos Portais Institucionais em razão de ser advogado e pesquisador, acabei encontrando uma informação que merece ser atualizada, pois a Casa da Cidadania está muito mais bonita e funcionando melhor do que antes, graças a vocês.

Se tudo correr bem e se Deus permitir, estarei no Seminário, dia 03 de julho, para aprender tudo o que for ensinado.

Estou fazendo parte da Comissão de Portadores de Necessidades e Atenções Especiais do PSB, convidado pela Graça, e pretendo contribuir com minha experiência, já que não tenho sido convidado pelo Partido.

Gostaria que recebesse o presente como contribuição de Fernando Claro Dias, não por ser filiado ao PSB. A iniciativa é do ÓTIMO CIDADÃO QUE SOU e que não se conforma com a falta de debates por parte de algumas arrogantes autoridades, que pouco e pouco vão acabar tropeçando e caindo em suas próprias vaidades.

Meus Deus, como são PEQUENOS esses pretensiosos mortais!

Com estima e admiração e abaraços de Saul Pereira,
Saudações socialistas,

Fernando


Vitória ganha nova Casa do Cidadão, em Maruípe
A. C. Nascimento


A nova Casa do Cidadão de Vitória, que será instalada em Maruípe, funcionará na antiga Escola Politécnica de Engenharia, prédio pertencente à Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) e que se encontra desativado. O anúncio foi feito pelo prefeito Luiz Paulo Vellozo Lucas, após a assinatura de acordo celebrado com o Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão.
Pelo acordo, que faz parte do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento, no âmbito do Projeto BRA/97, executado pela Secretaria de Gestão do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, o ministério repassará à Prefeitura de Vitória a importância de R$ 400 mil para a viabilizar os serviços que serão oferecidos na nova Casa do Cidadão.
Os recursos financeiros para a viabilização do projeto vão ser liberados pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e Orçamento Geral da União, para a aquisição equipamentos de informática e software, eletroeletrônicos, mobiliário e treinamento de servidores.
As atuais Casas do Cidadão oferecem serviços de assistência jurídica gratuita, do Juizado Especial Cível, do Jus Mulher, do Núcleo de Atendimento à Mulher, do Procon, do Cartório de Registro Civil, da Delegacia Regional do Trabalho, dos Correios e serviços de diversas secretarias da Prefeitura.
Atendimento
Atualmente, a Prefeitura conta com duas Casas do Cidadão, sendo uma no Centro e outra em Goiabeiras, ambas administradas pela Secretaria Municipal de Cidadania e Segurança Pública (Semcid). Em 1999, foram registrados mais de 91 mil atendimentos, sendo 9.235 de moradores da Região de Maruípe.
Segundo a secretária de Cidadania, Míriam Cardoso, a média de atendimento nos últimos três anos foi de 8.740 moradores. A demanda por serviços na Região de Maruípe é muito grande. Em 1999, o Projeto Cidadania nos Bairros esteve presente na região por três vezes e atendeu a 18.242 moradores.
''Destes, 9.147 munícipes usaram os atendimentos que serão incorporados à Casa do Cidadão de Maruípe, como informações, reclamações, sugestões e solicitação de serviços envolvendo as Secretarias de Meio Ambiente, de Ação Social, de Serviços, da Fazenda, emissão de documentos, acesso à Internet, intermediação de mão-de-obra e acesso aos programas de melhoria habitacional'', disse a secretária. (Carlos Alberto Batista e Deyvison Longui)
Volta


PORTAL DA SEMCID EM 27 DE AGOSTO DE 2008

PORTAL DA SEMCID APÓS SUGESTÃO
Trabalho para uma VItória
da cidadania, da igualdade de gênero e raça

Construir uma cultura cidadã, de direitos humanos e de paz e promover a igualdade racial e de gênero são as principais diretrizes do plano de governo para a área de Cidadania e Direitos Humanos. A fim de garantir essas metas, políticas públicas foram elaboradas e um conjunto de projetos, ações e atividades integradas e articuladas já está sendo implantado pela Prefeitura Municipal de Vitória. Em março de 2005, o conceito da pasta foi modificado, quando a Secretaria de Cidadania e Segurança Pública passou a ser Secretaria de Cidadania e Direitos Humanos (Semcid), com foco de atuação estendido para além do Centro Integrado de Cidadania – CIC, com interseções diretas nas comunidades. A mudança do foco de atuação do órgão provocou um processo de discussão em torno da missão da Semcid, esse processo deu unidade de ação à equipe e subsidiou a elaboração do planejamento estratégico. Os eixos estratégicos são: desenvolvimento sustentável com inclusão social; democratização da gestão pública; e defesa da vida e respeito aos direitos humanos.
Um dos programas prioritários do governo é o Vitória da Vida, que constitui em um Programa de Políticas Sociais. Nesse contexto, a Semcid desenvolve programas e projetos para trabalhar pela promoção da igualdade racial e de gênero e a promoção e educação em cidadania e direitos humanos, com a oferta de atenção integral às vítimas de violência doméstica e de gênero e a promoção e educação para o consumo consciente.
A Semcid participa de ações em programas de apoio administrativo, gestão democrática e cidadã; inclusão digital; juventude ativa; valorização dos servidores; humanização e qualificação do atendimento ao cidadão.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Portal da SBO - Sociedade Brasileira de Oftalmologia Dia Nacional de Combate ao Glaucoma é 25 de maio | O CLARO: Vá periodicamente ao oftalmologista. O glaucoma pode levar à cegueira!

.: Portal da SBO - Sociedade Brasileira de Oftalmologia :. Façam um blogueiro feliz...rsrs Caso queiram DOAR qualquer VALOR para a MANUTE...