quinta-feira, 28 de agosto de 2008

OCLARO"FOLHA VITÓRIA-TRÂNSITO-BOCA NO TROMBONE

FONTE: FOLHA VITÓRIA - BOCA NO TROMBONE

21/08/2008 às 20h39
Trânsito

Gostaria de saber quando as autoridades vão tomar providências quanto ao engarrafamento na Enseada do Suá, na entrada da Terceira Ponte. É um transtorno para quem vem da praia para o centro no horário das 18:00 h, não fica nem um guarda da prefeitura para organizar o trânsito nesse periodo.


Enviado por Jakeline

--------------------------------------------------------------------------------
10:07h - 22/08/2008
Fernando Claro

21 de agosto de 2008

EStimada,
Tudo bem?

Com todo o respeito, uma sugestão: Não espere pelas autoridades! As autoridades têm demonstrado suas incompetências em resolver este e outros problemas vitais para os capixabas.
Creio que somente o estímulo e estruturação de transportes coletivos, trocando o transporte soliTário para o soliDário (vizinhos, amigos e conhecidos dão caronas uns para os outros alternando seus veículos, diminuindo o número de carros no tráfego), forçando a racionalidade no uso de automóveis, economizando-se petróleo, poluindo-se menos e economizando o pouco “dindin” nosso de cada dia.
Somente a sociedade organizada pode dar a solução.
Saudações fraternas
Fernando, OCLARO

--------------------------------------------------------------------------------
10:18h - 26/08/2008
Urias

Uma sugestão que até já passei para a Ceturb e vale a reinvidicação DE TODOS é colocar um transporte Seletivo de qualidade e com veículos maiores, inclusive segue meu raciocínio:
Das 6h da manhã até às 9h, sairiam veículos de 20 em 20 minutos, sendo um do terminal rodoviário de VV, passando pelo litoral de Itaparica e Itapoã, pegando a Rua que passa do lado do Mobi Dick,. Em Vitória ele passaria por parte da Enseada do Suá, em frente ao Shopping Vitória e segueria pela Beira Mar até o terminal rodoviário. Outro Seletivo sairia de Itapoã, passando por parte das principais ruas(Jair de Andrade, Resplendor e outras), passaria pela Praia da Costa, via beira mar e retornaria por dentro do bairro para pegar a 3ª ponte. Uma outra linha interessante seria passando pela Reta da Penha, Fernando Ferrari, indo até o Aeroporto. 1º a Ceturb disponibilizaria os veículos. Ah! Estava me esquecendo, quanto aos horários, após às 9 horas seria de hora em hora até a noite. De Vitória para VV, sairia de hora em hora até às 17h, deste horário até às 20h seria de 20 em 20 minutos. Uma boa pesquisa de itinerário ideal para atender clínicas da Enseada do Suá, repartições públicas deste local, da Praia do Canto, Bento Ferreira e Centro seria interessante. Depois de disponibilizado os horários, uma boa forma de mostrar que valeria a pena deixar o carro na garagem e usar o Seletivo, seria disponibilizar 2 passagens, com a data marcada para se ter um controle e não "lotar" estes veículos, entregue aos motoristas na praça de pedágio da 3ª ponte. Estas passagens viriam com explicação do itinerário e horários dos veículos em Folders bem feitos(principalmente em respeito ao potêncial usuário) e abrindo um site para os passageiros demonstrarem o que acharam do "Dia sem carro".
Eu fiz uma conta básica e vi que economizo R$200,00 por mês, sem contar o risco de colidir o carro, o cansaço do trânsito e o seguro do carro que ficaria mais alto se eu fosse trabalhar com o veículo.
Vcs viram uma reportagem na semana passada num programa local sobre uma determinada linha de ônibus Seletivo de VV para Vitória, transmitida num jornal local de outra emissora? Pois é, só passou porque algumas pessoas enviaram e-mail reclamando.
Vamos lutar, mandar e-mails para a Ceturb e trazer sugestões plausíveis para o trânsito.
Estava me esquecendo, a Ceturb afirma que estes ônibus não têm demanda Mentira, muitas pessoas o utilizariam se fosse de qualidade, pontualidade e bons itinerários. Mas se o poder público não der o primeiro passo, o cidadão continuará vindo em seu veículo para o trabalho e "lotando" ainda mais as Ruas da Grande Vitória.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Portal da SBO - Sociedade Brasileira de Oftalmologia Dia Nacional de Combate ao Glaucoma é 25 de maio | O CLARO: Vá periodicamente ao oftalmologista. O glaucoma pode levar à cegueira!

.: Portal da SBO - Sociedade Brasileira de Oftalmologia :. Façam um blogueiro feliz...rsrs Caso queiram DOAR qualquer VALOR para a MANUTE...