sábado, 23 de agosto de 2008

BLOG DO SENADOR CRISTOVAM BUARQUE - "PISO SALARIAL DO PROFESSOR"

DO BLOG DO SENADOR CRISTOVAM BUARQUE - PDT/DF

Cristovam vai ao Palácio do Planalto levar o Projeto do Piso para o presidente Lula - 3/7/2008
Comentário salvo neste item! Se o coment#225rio não for relativo ao tópico, ele será apagado.
Cristovam vai ao Palácio do Planalto levar o Projeto do Piso para o presidente Lula - 3/7/2008

03-Jul-2008
O senador Cristovam Buarque (PDT-DF) esteve na tarde de hoje com o presidente Lula. No Palácio do Planalto, Cristovam teve a companhia do presidente do Senado, Garibaldi Alves, do presidente da Câmara, Arlindo Chinaglia, além de deputados e senadores, para levar ao presidente o projeto do Piso Salarial do Professor, projeto de Cristovam aprovado ontem no Senado.



CLIQUE aqui para recomendar a um(a) amigo(a) esta matéria...

Adicionar como favorito (1) Publique este artigo no seu site Visto: 117

Denunciar

4. 09-07-2008 22:50

Piso Salarial do Professor.
Vitória, 09 de julho de 2008

EStimado Senador Cristovam

Tudo bem?

Estamos assistindo a uma verdadeira participação democrática sobre um assunto tão relevante como qualquer outro que envolve o piso salarial de uma categoria.

Vivemos todos neste condomínio - domínio de pouquíssimos nobres de sangue "azul" - chamado Brasil.

Denuncio aqui o constrangimento por que passa Um Homem Público de valor, de grande envergadura e autoridade moral como você Cristovam, por pessoas que dizem ser professores, mestres, educadores, como se tivessem "sangue azul" e estivessem acima de outras classes e categorias de trabalhadores pouco tempo após esta conquista, esta glória, este piso básico, registre-se, aprovado por seus pares no Senado.

Soubessem eles como funciona a produção... O processo que se dá na linha de produção até que um livro chegue às nossas mãos, até que uma cadeira nos sirva como assento, até que u'a mesa nos chegue para pousar livros e cadernos e até que uma cama nos chegue para deitarmos nossos corpos cansados após um dia de trabalho sem vínculo.

É MUITO CONSTRANGEDOR SER TRABALHADOR NO BRASIL!

Tudo isso, caro Senador, sem falar no encadeamento de processos que se dá na produção de alimentos.

Afinal, todos nós comemos, porém, bitolados em nosso estreito mundo diário, em nossa vidinha de produção e consumo, sem nenhum senso crítico, nem bom senso, não sabemos de onde vem a comida e como trabalham nossos homens e mulheres da terra, da lavoura, nem se têm o que comer, se têm onde morar, se têm, como os operários, escolas para seus filhos ou se têm atendimento médico...

O nosso umbigo está mais próximo, daí olhamos diretamente para ele!

Tudo gira em nosso entorno! E aí, nossa baixa estima vem e “O Brasil não tem conserto!” “Só há político safado!” e aí, meu caro Senador Cristovam, os justos pagam pelos trambiqueiros.

Essa obra sua que foi aprovada no Senado por outros Senadores de bem, passa a ter um valor muito pequeno ou relativo por parte de alguns signatários que aqui deixaram sua manifestação. Para uns, até valor nenhum!

O Senador sabe que eu não poupo nem a mim numa crítica. Meu corpo se contorce em dores quando me imponho uma pena, quando erro! NUNCA TE BAJULEI NEM A TI NEM A QUALQUER OUTRO PARLAMENTAR OU HOMEM PÚBLICO, NUMA PALAVRA, AGENTE PÚBLICO.

Reverencio a indignação destes mestres, educadores e professores, se na verdade o são, no que diz respeito ao valor do piso que, AINDA, não está ideal.

O que me causa horror é saber que estes profissionais que aqui escreveram, com honrosas exceções, não sabem ao menos quem é seu real inimigo e estão a sacrificar o cordeiro errado, justo aquele que os quer no Paraíso em vida!

Logo a você, Educador e Educacionista e Senador Cristovam.

Justo aquele que tem dado sua vida pela causa da Educação, das crianças, dos adultos e dos professores.

Foram insensíveis e parecem lembrar aqueles que Reich descreve em Escuta Zé Ninguém! ou não...

De qualquer forma estão se expressando democraticamente e só quem tem medo da democracia foge do debate e das indignações populares quando, JUSTAS!

Estamos iniciando as mudanças para a Federalização da Educação, pela dignidade dos alunos e professores, por uma escola de qualidade para o pobre e o filho do patrão, enfim, o EDUCACIONISMO VEM COM FORÇA E VEIO PARA FICAR POR QUANTO TEMPO FOR NECESSÁRIO! OUSAR LUTAR, OUSAR VENCER!

Saudações educacionistas-saudecionistas e pela Soberania do Brasil!
Fernando Claro
IP: 189.13.136.4
Visitante
Denunciar


Fernando Claro Dias

5. 09-07-2008 23:06

Piso Salarial do Porofessor

Caríssimo Senador Cristovam

Para quem não me conhece sou advogado, formado pela UFRJ, há 26 anos, Turma de 1982, da Gloriosa FND - Faculdade Nacional de Direito e fui diretor do CACO - Centro Acadêmico Candido de Oliveira na época da dtadura militar.

Saudações fraternais,
Fernando Claro Dias OAB/50226/RJ
IP: 189.13.136.4
Visitante
Denunciar ""

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Portal da SBO - Sociedade Brasileira de Oftalmologia Dia Nacional de Combate ao Glaucoma é 25 de maio | O CLARO: Vá periodicamente ao oftalmologista. O glaucoma pode levar à cegueira!

.: Portal da SBO - Sociedade Brasileira de Oftalmologia :. Façam um blogueiro feliz...rsrs Caso queiram DOAR qualquer VALOR para a MANUTE...