Escritos indignados e propositivos de Fernando Claro. Contra direita golpista e contra as mídias que desinformam e mentem. Pela Soberania do Brasil. Pela Supremacia da Constituição Federal. Pela tolerância, compreensão e respeito para com as diversidades. Em defesa dos Direitos Humanos. A hora é essa! Vamos nessa?
segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016
domingo, 28 de fevereiro de 2016
sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016
Em meio à crise na Saúde Mental, governo federal abre as portas para as comunidades terapêuticas : DAR – Desentorpecendo A Razão | O CLARO: A pauta da reunião foi divulgada pela CONFENACT e pela CRUZ AZUL, entidades criadas para representar os interesses das comunidades terapêuticas, e é bastante objetiva: facilitar o acesso destas entidades ao CEBAS – Certificado de Entidade Beneficente de Assistência Social na Área de Saúde.
quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016
Farsa da política ficou clara para os brasileiros em 2015, afirma Cristovam | O CLARO: " De acordo com o senador, só há duas maneiras de gastar sem ter dinheiro: endividando-se, como o Brasil vinha fazendo, ou gerando inflação, o que acontece no momento. Para ele, são bolhas de gastos sem lastro, em que "um dia alguém mete um alfinete e estoura"."
Mônica Custódio: Política salarial precisa combater desigualdades - Portal Vermelho | O CLARO: Falta muito para o Brasil alcançar uma política de inclusão total. A luta deve ser diária!
Mônica Custódio: Política salarial precisa combater desigualdades - Portal Vermelho
O IBGE divulgou nesta quinta (28) a Pesquisa Mensal de Emprego (PME), onde aparece que os negros ainda ganham 40,8% a menos que os brancos. “O racismo brasileiro é impressionante. Mesmo com cotas nas universidades e com reconhecida elevação no grau de conhecimento e aperfeiçoamento profissional, os negros não conseguem ganhos salariais”, diz Mônica Custódio, secretária de Promoção da Igualdade Racial da CTB.
Leia mais aqui: http://www.vermelho.org.br/noticia/275682-6
quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016
Uma excitante denúncia errada vai mais longe do que a retratação sem graça - Cotidiano - Cotidiano - O CLARO: DESAGRAVO AO BLOGUEIRO SAKAMOTO
Uma excitante denúncia errada vai mais longe do que a retratação sem graça - Cotidiano - Cotidiano
Leonardo Sakamoto
É jornalista e doutor em Ciência Política pela Universidade de São Paulo. Cobriu conflitos armados em diversos países e o desrespeito aos direitos humanos no Brasil. Professor de Jornalismo na PUC-SP e pesquisador visitante do Departamento de Política da New School, em Nova York, é diretor da ONG Repórter Brasil e conselheiro do Fundo das Nações Unidas para Formas Contemporâneas de Escravidão.
terça-feira, 23 de fevereiro de 2016
domingo, 21 de fevereiro de 2016
Moro, o heliporto também é da Veine — Conversa Afiada
Moro, o heliporto também é da Veine — Conversa Afiada
"Da amiga navegante Moema Barreira Costa no Facebook do Conversa Afiada: não só o helicóptero, o heliporto também (está) no nome da agropecuária (Veine)"
"Da amiga navegante Moema Barreira Costa no Facebook do Conversa Afiada: não só o helicóptero, o heliporto também (está) no nome da agropecuária (Veine)"
Novo vídeo de Adnet escancara hipocrisia de quem se diz “contra a corrupção” | Contexto Livre | O CLARO:"Na estreia da nova temporada do programa Tá No Ar, o humorista faz uma crítica às pessoas que dizem abominar a corrupção, mas cometem todo tipo de irregularidades no dia a dia sem o menor peso na consciência"
sábado, 20 de fevereiro de 2016
sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016
quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016
quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016
Bernie Sanders: Estados Unidos, terra em transe - Portal Vermelho | O CLARO: "Ele tem dito, por exemplo, que pretende aplicar US$ 1 trilhão em obras de infraestrutura (com investimentos em estradas, pontes, sistemas de tratamento de água, ferrovias e aeroportos), que poderiam criar 13 milhões de novos postos de trabalho em cinco anos."
segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016
sábado, 13 de fevereiro de 2016
sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016
quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016
Pacientes ficam cegos após infecção em mutirão de cirurgias de catarata | Agência Brasil | O CLARO: Pacientes ficaram cegos após cirurgia no mutirão de catarata do Hospital das Clínicas do Alvarenga, em São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo
Pacientes ficam cegos após infecção em mutirão de cirurgias de catarata | Agência Brasil
Camila Boehm - Repórter da Agência Brasil
Pacientes ficaram cegos após cirurgia no mutirão de catarata do Hospital das Clínicas do Alvarenga, em São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo. Das 27 pessoas que fizeram a cirurgia no dia 30 de janeiro, 21 tiveram infecção ocular e alguns desses tiveram que retirar o globo ocular por causa da gravidade da contaminação pela bactéria pseudomonas.
Cultura, identidade e cuidado com a natureza Juliana Capra Maia | O CLARO:Universidade de Brasília - UnB Centro de Desenvolvimento Sustentável - CDS Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Sustentável / Doutorado Discente: Juliana Capra Maia Artigo Referência: MAIA, Juliana Capra
Cadernos da Juliana Capra
Fonte: Universidade de Brasília - UnB
Centro de Desenvolvimento Sustentável - CDS
Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Sustentável / Doutorado
Discente: Juliana Capra Maia
Artigo
Referência: MAIA, Juliana Capra. Cultura, identidade e cuidado com a natureza. Sustentabilidade em Debate, v. 6, n. 3, p. 15-31, set/dez de 2015.
Disponível em http://periodicos.unb.br/index.php/sust/article/view/15637/12302
Disponível em http://periodicos.unb.br/index.php/sust/article/view/15637/12302
quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016
Escritório político da deputada Jô Moraes é arrombado em BH - PCdoB. O Partido do socialismo. | O CLARO: Uma semana após o caso de arrombamento no escritório político da deputada Alice Portugal (PCdoB-BA), em Salvador, nesta terça-feira (9), a vítima de caso idêntico foi a deputada Jô Moraes, também do PCdoB.
“Alguns promotores apoiam o extermínio de ‘indesejáveis” - Daniela Skromov - Geledés | O CLARO: Para ela, o Ministério Público tem como clientela “indesejada” a população pobre
“Alguns promotores apoiam o extermínio de ‘indesejáveis” - Geledés
Categoria » Violência Racial e Policial
Categoria » Violência Racial e Policial
Para ela, o Ministério Público tem como clientela “indesejada” a população pobre
Existe uma história que Daniela Skromov já ouviu centenas de vezes. O mesmo começo, meio, fim e os mesmos personagens, as mesmas vítimas. São os autos de resistência, nome dado às mortes provocadas por policiais em serviço. “Chegamos, fomos recebidos a tiros e obrigados a revidar. Atiramos, o suspeito foi a óbito, nenhum policial foi ferido e nenhuma viatura atingida”, relembra a coordenadora do Núcleo Especializado de Cidadania e Direitos Humanos da Defensoria Pública de São Paulo. Acostumada a ajudar as famílias das vítimas de abusos da polícia a buscar reparação do Estado, Daniela questiona o roteiro contado pelos PMs para justificar as mortes praticadas...
Leia mais: Do El Pais
terça-feira, 9 de fevereiro de 2016
segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016
Presidente do Haiti deixa poder e pede união para ultrapassar crise - Portal Vermelho | O CLARO: Com o fim do mandato, o presidente do Haiti, Michel Martelly, deixou neste domingo (7) o cargo. Ele pediu unidade para o país ultrapassar as dificuldades provocadas por uma crise eleitoral que impossibilitou a eleição de um novo chefe de Estado.
sábado, 6 de fevereiro de 2016
sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016
O mundo irreal criado pelas manchetes Por Luis Nassif | GGN | O CLARO: Há duas tendências se firmando na economia. A primeira, a constatação do refluxo das tentativas de impeachment. O grande trunfo de Dilma Rousseff é uma oposição extraordinariamente medíocre, que se move disputando espaço nas manchetes da mídia.
quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016
CNBB conclama Igreja para intensificar combate ao Aedes aegypti » Blog do Planalto | O CLARO: Segundo o arcebispo, a presidenta Dilma e o ministro da Saúde, Marcelo Casto, se comprometeram a enviar para a CNBB todo o material para orientar a população sobre o combate ao Aedes aegypti. Foto: Roberto Stuckert Filho/PR
Em rádio e TV, Dilma pede engajamento contra o Aedes aegypti | Congresso em Foco | O CLARO: Usando palavras como “repito” e “insisto” para enfatizar o apelo, Dilma pediu “cuidado contínuo” aos cidadãos: “Em nossas casas, em nosso trabalho, nas nossas escolas, nos logradouros públicos, em todos os lugares, para que estes não se transformem em lares para o mosquito”
Gleisi Hoffmann substituirá Delcídio do Amaral na presidência da CAE | Congresso em Foco | O CLARO: Na primeira reunião de 2016, os senadores do PT definiram indicar a senadora Gleisi Hoffmann (PR) para substituir Delcídio do Amaral (MS) na presidência da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE), uma das mais importantes da Casa. Delcídio está preso desde novembro de 2015, por envolvimento na Operação Lava Jato.
quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016
Suspeita - Escutas ilegais. PCP quer explicações do chefe máximo das secretas - Portugal - DN
Suspeita - Escutas ilegais. PCP quer explicações do chefe máximo das secretas - Portugal - DN
Os comunistas requereram uma audição no parlamento a Júlio Pereira. Será um "teste" à solidariedade da maioria de esquerda num tema fraturante com o PS
Os comunistas requereram uma audição no parlamento a Júlio Pereira. Será um "teste" à solidariedade da maioria de esquerda num tema fraturante com o PS
PCP sugere a Juncker que "acalme os seus burocratas" - JN | O CLARO: De acordo com o eurodeputado, "a Comissão Europeia está a levar a cabo uma inqualificável operação de pressão e de chantagem que visa condicionar o Orçamento de Estado português para 2016"
PCP sugere a Juncker que "acalme os seus burocratas" - JN
O eurodeputado comunista João Ferreira acusou, esta quarta-feira, a Comissão Europeia de estar a conduzir "uma inqualificável operação de chantagem" para condicionar o Orçamento do Estado português, e sugeriu ao presidente do executivo comunitário que "acalme os seus burocratas".
O eurodeputado comunista João Ferreira acusou, esta quarta-feira, a Comissão Europeia de estar a conduzir "uma inqualificável operação de chantagem" para condicionar o Orçamento do Estado português, e sugeriu ao presidente do executivo comunitário que "acalme os seus burocratas".
terça-feira, 2 de fevereiro de 2016
A Quarta Revolução Industrial e o papel dos CIOs - CIO Por Cesar Taurion | O CLARO: Quantas áreas de TI estão preparadas para oferecerem flexibilidade, criatividade e engajamento para seus clientes finais?
A Quarta Revolução Industrial e o papel dos CIOs - CIO
(*) Cezar Taurion é CEO da Litteris Consulting, autor de seis livros sobre Open Source, Inovação, Cloud Computing e Big Data
(*) Cezar Taurion é CEO da Litteris Consulting, autor de seis livros sobre Open Source, Inovação, Cloud Computing e Big Data
“Sem igualdade de oportunidades, falar de meritocracia é piada”, afirma economista do Instituto Ayrton Senna | Portal Fórum | O CLARO: “Como discutir o mérito de quem chegou em primeiro lugar em uma corrida onde as pessoas saíram em tempos diferentes e a distâncias diferentes?” Ricardo Paes de Barros
Assinar:
Postagens (Atom)
Postagem em destaque
Portal da SBO - Sociedade Brasileira de Oftalmologia Dia Nacional de Combate ao Glaucoma é 25 de maio | O CLARO: Vá periodicamente ao oftalmologista. O glaucoma pode levar à cegueira!
.: Portal da SBO - Sociedade Brasileira de Oftalmologia :. Façam um blogueiro feliz...rsrs Caso queiram DOAR qualquer VALOR para a MANUTE...
-
Coletivos de professores realizam carreatas neste domingo contra aulas presenciais - Século Diário Considere colaborar para manutenção dest...
-
Covas cumpriu só 41% das metas prometidas em SP - 31/12/2020 - Cotidiano - Folha Você pode ser solidário colaborando para manutenção deste...