ORIGEM DA PRIVATARIA TUCANA COMEÇOU NA REELEIÇÃO DE FERNANDO HENRIQUE CARDOSO?


UM GOLPE CONTRA A CONSTITUIÇÃO E CONTRA O PATRIMÔNIO PÚBLICO

A Privataria tucana e a reeleição de FHC do sob o viés jurídico-constitucional de um dos maiores juristas do Brasil:
" De último, dentre 20 emendas à Constituição encaminhadas por este Governo, houve uma que com absoluto desdém, sem nenhum escrúpulo, sem nenhum vestígio de civismo, estabeleceu a renovação do mandato presidencial. Para fazê-la passar, abriram-se as arcas do Tesouro, aquinhoando com prebendas clientelistas a deputação súdita que o Poder domestica, compra e alicia no balcão do mercado político.

É por tais expedientes que se constituem as maiorias improvisadas, as maiorias de ocasião, contumazes no tráfico parlamentar com essa mercadoria que se lhes afigura de ínfimo preço, ou seja, a Constituição da República. Dos cofres e das bolsas do status quo presidencial, jorram a sangria econômica da Nação, bilhões de reais de socorro a banqueiros (Proer) supostamente falidos bem como empréstimos milionários, generosos e fáceis, concedidos a empresas cuja idoneidade a imprensa questiona a cada passo..." Paulo Bonavides, Do país constitucional ao país neocolonial, editora Malheiros, 2ª edição, 2011
Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Ban elogia resolução que condena assentamentos israelenses na Palestina | ONU Brasil | O CLARO: "Segundo a imprensa internacional, em uma posição inédita, os Estados Unidos se abstiveram da votação."

Instituto Lula diz que Lava Jato atingiu 'grau de loucura' - 21/12/2016 - Poder - Folha de S.Paulo | Mais uma denúncia absurda e imprestável!

目標博客OABRJ(利維坦)與費爾南多克拉羅·迪亞斯,律師 - 成立於1982,2012年創建 | Mùbiāo bókè OABRJ(lì wéi tǎn) yǔ fèi'ěrnánduō kèlā luó·dí yà sī, lǜshī - chénglì wū 1982,2012 nián chuàngjiàn