DIRETO da FONTE do SINDINOTICIAS.COM.BR
1º de abril: Sindicatos protestam contra as mentiras do governo e pedem melhores condições de trabalho
Geral ( http://www.sindinoticias.com.br Abrir link )
Terça-feira, 31 de Março de 2009
O dia primeiro de abril é conhecido como o dia da mentira. Aproveitando essa data, trabalhadores ligados ao Sindisaúde, Sindiupes, Sindibancários e Sindiprev farão uma manifestação para reivindicar melhorias em diversas áreas do serviço público.
Em entrevista ao Jornal Sindinotícias o diretor Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Espírito Santo (Sindiupes), Swami Bérgamo, disse que “o ato do dia primeiro de abril vem se tornando histórico para a categoria dos servidores públicos que buscam melhores condições de trabalho”.
Segundo Swami o principal objetivo do “ato do dia da mentira” é colocar para a população as mentiras que envolvem o setor público. “As propagandas do governo vem mostrando que esta tudo bem, sendo que na verdade não é bem assim. Os problemas dos servidores públicos estão sendo mascarados”.
Em Vitória, os trabalhadores devem se concentrar na Praça Getúlio Vargas, no Centro, às 9h30. O magistério municipal da Capital também realiza ato público em frente à prefeitura, na avenida Beira-Mar, às 9h30 e às 15h30.
“Nós vamos nós manifestar contra a venda do Banestes. Na área da educação nós temos uma série de problemas, do ponto de vista dos aposentados vamos reivindicar os precatórios e vamos também reivindicar o reajuste dos professores que ainda não aconteceu”, disse Swami.
Já em Fundão, alunos das 12 escolas de Ensino Fundamental do município ficarão sem aulas nesta quarta-feira (01). A paralisação, nos turnos da manhã e da tarde, ocorre em meio ao estado de greve, decretado pela categoria há cerca de 15 dias. De acordo com Swami a paralisação é por um plano de carreira e apresentação da nova tabela de vencimentos da categoria.
"Há o pagamento diferenciado entre os professores da educação infantil e do Ensino Fundamental. Isso é uma irregularidade, que deve ser corrigida. Além disso, os professores também reivindicam situações básicas como a falta de materiais escolares, as condições dos parquinhos e até a falta de carteiras para os alunos", afirma Swami.
Uma reunião com o prefeito está marcada para esta quarta (01/04) às 14h30min para tratar das questões. “A gente espera que a reunião seja positiva, mas, caso não for, a categoria pode dar início a greve”, afirma Swami.
Por: Redação
Escritos indignados e propositivos de Fernando Claro. Contra direita golpista e contra as mídias que desinformam e mentem. Pela Soberania do Brasil. Pela Supremacia da Constituição Federal. Pela tolerância, compreensão e respeito para com as diversidades. Em defesa dos Direitos Humanos. A hora é essa! Vamos nessa?
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Postagem em destaque
Portal da SBO - Sociedade Brasileira de Oftalmologia Dia Nacional de Combate ao Glaucoma é 25 de maio | O CLARO: Vá periodicamente ao oftalmologista. O glaucoma pode levar à cegueira!
.: Portal da SBO - Sociedade Brasileira de Oftalmologia :. Façam um blogueiro feliz...rsrs Caso queiram DOAR qualquer VALOR para a MANUTE...
-
Coletivos de professores realizam carreatas neste domingo contra aulas presenciais - Século Diário Considere colaborar para manutenção dest...
-
Covas cumpriu só 41% das metas prometidas em SP - 31/12/2020 - Cotidiano - Folha Você pode ser solidário colaborando para manutenção deste...
Nenhum comentário:
Postar um comentário