terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Carta aberta ao Presidente Luis Inacio LULA da Silva em favor de Cesare BATTISTI, por Fernando Claro Dias.

Espírito Santo, Vitória, 7 de dezembro de 2010

Senhor Luis Inacio LULA da Silva,

em favor da libertação de

Cesare Battisti, cidadão do mundo que se encontra encarcerado no Brasil por motivação político-ideológica, segundo fundamentadas fontes abalizadas, juristas, cidadãos, intelectuais e autoridades altamente credenciadas no Brasil e no mundo.

Eu sou sempre pela Supremacia de nossa Constituição Federal, pela Declaração Universal dos Direitos do Homem e da Mulher, da Declaração Universal dos Direitos dos Animais e demais pactos, tratados e convenções que o Brasil ratificou, assinou ou deve cumprir perante o mundo e a comunidade de nações.

Desta forma entendo que - depois de tudo que li e que foi enviado pelo Celso Lungaretti, principalmente, e que continua firme na luta, e ao longo do ano de 2009 por Carlos Lungarzo, Senador Suplicy, Dalmo Dallari...- você merece ter asilo no Brasil.

Ainda que, em tese, possa remotamente haver condenação, tenho para mim que você já cumpriu sua pena, tendo já ocorrido o termo final desta, e que foi cumprida em território brasileiro.

Portanto, cidadão, aguardo com muita ansiedade que você seja liberto o quanto antes, e para tal tenho emprestado minha tímida solidariedade através de abaixo-assinado, nas redes sociais, através de artigos em meu blog: http://oclaro.blogspot.com, aqui no Facebook, e nos mais diversos endereços eletrônicos e espaços.

Tenho enfrentado severas, raivosas, histéricas e desesperadas críticas da direita brasileira e italiana.

Eu escrevo isso tudo para lhe informar que eu também estou num cárcere!

Eu estou sendo torturado pela OAB há vários anos por não me deixar advogar em razão de uma pequena dívida com anuidades.

Posso votar no Presidente da República Federativa do Brasil, o mais alto posto de nossa República, posso votar para senador, deputado, governador, prefeito, vereador e mais, posso ser votado! mesmo devendo à Receita Federal!!!

Só não posso votar no presidente da OAB!!!

Isso é uma grave afronta ao estado democrático de direito. É rasgar nossa Constituição Federal.

Nunca, nos meus 28 anos de formado, vi um provimento - o de n. 42/78 da OAB, que não é lei - ser mais imperativo que a Constituição Cidadã!

Consta na declaração Universal dos Direitos dos Animais, assinada em 1978, em Genebra – no mesmo ano em que foi editado o maldito e hediondo provimento medieval – que: “é direito de todo animal não sofrer quaisquer maus tratos. E se tiver que ser sacrificado que o seja de forma imediata e sem dor, sem que se lhe cause a mais mínima ansiedade...”

Assim, seu martírio deve acabar já!

Tenho certeza que o Presidente LULA vai assinar sobre sua liberdade, pois o estamos pressionando muito, e não cessaremos!

Fernando Claro Dias

Perseguido econômico e sofrendo graves constrangimentos, humilhações, enfim tortura por parte da Ordem dos Advogados do Brasil, que neste particular procede como uma instituição extremamente fascista.

Um comentário:

Sonia Amorim disse...

Tomei conhecimento do seu blogue por meio do Náufrago da Utopia. Se advoga há 28 anos e é um advogado "pobre", deve ter muito caráter e decência. O que é uma raridade. Não sei se poderei ajudá-lo financeiramente, pois minha situação também não é favorável. Mas preciso dos seus conhecimentos jurídicos. Não de sua atuação como advogado (estou em São Paulo), mas de orientação, pois sou sozinha e estou numa situação inusitada, sendo ilegalmente constrangida inclusive por agentes públicos. Gostaria que conhecesse meu blogue, que é novo, não tem muita audiência, mas pode ser um outro espaço para expor sua situação. Sugiro que escreva ao advogado e deputado federal e ao que tudo indica próximo ministro da Justiça José Eduardo Martins Cardoso e também ao Senador Suplicy. Também penso recorrer a ambos. Me inscrevi como sua "seguidora" e estarei sempre por aqui. Força na luta! Viva o Povo Brasileiro!!!

Sonia Amorim www.abraabocacidadao.blogspot.com

Postagem em destaque

Portal da SBO - Sociedade Brasileira de Oftalmologia Dia Nacional de Combate ao Glaucoma é 25 de maio | O CLARO: Vá periodicamente ao oftalmologista. O glaucoma pode levar à cegueira!

.: Portal da SBO - Sociedade Brasileira de Oftalmologia :. Façam um blogueiro feliz...rsrs Caso queiram DOAR qualquer VALOR para a MANUTE...