Vitória, Espírito Santo, 28 de fevereiro de 2011
Mulheres emancipadas ainda terceirizam responsabilidade pelo uso da chamada camisinha em vez de massificar a prática do uso de preservativo feminino. Por que?
Próxima está mais uma data, 08 de março, para homenagear e conscientizar a Humanidade pelo Dia Internacional da Mulher, intensificando a enorme relevância do papel da mulher nas sociedade constatamos com grande perplexidade e preocupação que a responsabilidade pelo uso do preservativo ainda recai sobre o Homem.
Apesar de toda emancipação da Mulher constata-se ainda que ela não faz uso rotineiro do preservativo feminino que está no mercado há trinta anos e disponibilizadas nas farmácias do SUS. Tal como como a maquiagem, o pente, o espelho, o perfume, o preservativo feminino deveria ser item obrigatório em suas bolsas para onde quer que ela vá.
Com esta matéria pretendemos que os Governos federal, estaduais e municipais, órgãos de saúde, a mulher, o homem, os órgãos de Direitos Humanos, enfim a sociedade organizada passem a ter uma atenção especial para debater, divulgar, distribuir e tudo mais fazer para a Campanha contra o HIV e outras DSTs e a própria concepção sejam prioridades nacionais e mundial.
Fonte básica: http://www.onu-brasil.org.br/doc/36_O%20Preservativo%20feminino%20e%20o%20SIDA.pdf
"Mais protecção tanto
para as mulheres como
para os homen
...O que é exactamente o
preservativo feminino?
Primeiro a ideia de preservativo
feminino foi proposta pelo médico
dinamarquês Lasse Hessel nos meados
dos anos 80...
O preservativo feminino é uma
cobertura macia, mas forte, feita de
plástico de poliuretano. A cobertura
tem dois plásticos redondos em ambas
as pontas. Uma das argolas na ponta
fechada serve para ajudar a inserir e
manter o preservativo no lugar contra
o colo do útero. A argola na ponta
aberta é ligiramente maior e permanece fora da vagina, cobrindo tanto a
genitália da mulher como a base do
pénis do homem..."
Escritos indignados e propositivos de Fernando Claro. Contra direita golpista e contra as mídias que desinformam e mentem. Pela Soberania do Brasil. Pela Supremacia da Constituição Federal. Pela tolerância, compreensão e respeito para com as diversidades. Em defesa dos Direitos Humanos. A hora é essa! Vamos nessa?
segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011
domingo, 20 de fevereiro de 2011
sábado, 12 de fevereiro de 2011
Assinar:
Postagens (Atom)
Postagem em destaque
Portal da SBO - Sociedade Brasileira de Oftalmologia Dia Nacional de Combate ao Glaucoma é 25 de maio | O CLARO: Vá periodicamente ao oftalmologista. O glaucoma pode levar à cegueira!
.: Portal da SBO - Sociedade Brasileira de Oftalmologia :. Façam um blogueiro feliz...rsrs Caso queiram DOAR qualquer VALOR para a MANUTE...
-
Coletivos de professores realizam carreatas neste domingo contra aulas presenciais - Século Diário Considere colaborar para manutenção dest...
-
Covas cumpriu só 41% das metas prometidas em SP - 31/12/2020 - Cotidiano - Folha Você pode ser solidário colaborando para manutenção deste...