quinta-feira, 2 de outubro de 2008

SISBIN - SISTEMA BRASILEIRO DE INTELIGÊNCIA - LEGISLAÇÃO E ATIVIDADES

FONTE: ABIN > Artigos Sistema Brasileiro de Inteligência

Foi publicado ontem, 20, no Diário Oficial da União, o Decreto nº 6540.

Com a legislação em vigor o Sistema Brasileiro sai fortalecido e a interação entre os órgão do Sisbin se aprofunda. O decreto permite que a Abin solicite aos órgãos parceiros servidores para cumprir uma rotina de plantão no Departamento de Integração do Sistema Brasileiro de Inteligência.

O objetivo da medida é criar um centro de integração onde servidores de todos os órgãos do Sistema Brasileiro de Inteligência possam trabalhar lado a lado. A interação constante entre os servidores destas agências públicas permitirá uma pronta resposta aos desafios da atividade de inteligência estratégica.

Além de tornar uma realidade o Sistema Brasileiro de Inteligência o Centro de Integração permitirá que os órgãos parceiros troquem informações em tempo real, 24 horas por dia, 7 dias por semana.

Instalações

Para dar conta da missão, a Abin preparou instalações especialmente para este fim. No local já estão à disposição dos órgãos integrantes do Sisbin salas completas com mobiliário de escritório, equipamentos de informática, suporte de rede lógica segura e ainda dormitórios para os servidores que estiverem trabalhando em regime de plantão.

Situação funcional

Os servidores de outros órgãos que trabalharão no Disbin não estarão subordinados à Abin, permanecendo seu vínculo funcional com órgão de origem, eles apenas cumprirão sua rotina de trabalho no interior das instalações da Agência. O objetivo da medida é preservar a autonomia funcional do servidor e garantir a liberdade de atuação de cada órgão no cumprimento das missões institucionais de cada agência pública.

Sisbin

O Sistema Brasileiro de Inteligência foi criado em dezembro 1999 como parte da mesma lei que criou a Agência Brasileira de Inteligência. Integram o Sistema Brasileiro de Inteligência o diversos órgãos do Ministério da Defesa, de Relações Exteriores, da Justiça, da Fazenda, do Banco Central, do Meio Ambiente, entre outros.
Publicado em: 21/08/2008

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Portal da SBO - Sociedade Brasileira de Oftalmologia Dia Nacional de Combate ao Glaucoma é 25 de maio | O CLARO: Vá periodicamente ao oftalmologista. O glaucoma pode levar à cegueira!

.: Portal da SBO - Sociedade Brasileira de Oftalmologia :. Façam um blogueiro feliz...rsrs Caso queiram DOAR qualquer VALOR para a MANUTE...