quinta-feira, 30 de outubro de 2008

CGU - "Olho Vivo no Dinheiro Público" recebe prêmio EDUCARE - UTILIDADE PÚBLICA RELEVANTE

FONTE:CONTROLADORIA GERAL DA UNIÃO - CGU - PORTAL DA TRANSPARÊNCIA - GOVERNO FEDERAL - BRASIL UM PAÍS DE TODOS.


12/12/2007

Programa da CGU recebe Prêmio Educare
O Programa "Olho Vivo no Dinheiro Público", criado em 2004 pela Controladoria-Geral da União (CGU) para estimular o controle social sobre os gastos públicos, conquistou a categoria Prata - Cidadania na Educação - do 2° Educare - Prêmio Nacional de Excelência na Educação. O prêmio foi recebido ontem à noite, no Sesc, em São Paulo, pelo secretário de Prevenção da Corrupção e Informações Estratégicas da CGU, Marcelo Stopanovski.

O Prêmio Educare é oferecido pela Educartis, uma entidade com fins não econômicos que atua no desenvolvimento da educação no Brasil e tem o objetivo de destacar e dar visibilidade às boas práticas que contribuem decisivamente com o desenvolvimento da educação.

O Programa Olho Vivo no Dinheiro Público já realizou 98 encontros e beneficiou 755 municípios brasileiros. Nesses eventos, foram capacitados aproximadamente 13 mil cidadãos e distribuídas mais de 1,3 milhão de exemplares da cartilha de orientação sobre a correta aplicação dos recursos públicos. Buscando despertar o interesse dos estudantes pelo controle social e promover a reflexão sobre o tema no ambiente escolar, o programa da CGU promoveu ainda concurso de redação e desenho, que teve cerca de 112 mil trabalhos inscritos sobre como a sociedade pode ajudar no combate à corrupção.

Para Vânia Vieira, diretora de Prevenção da Corrupção, da CGU, a premiação é o reconhecimento do trabalho que a Controladoria vem fazendo para estimular o controle social. "Esse prêmio fortalece a nossa crença de que estamos no caminho certo", ressaltou.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Portal da SBO - Sociedade Brasileira de Oftalmologia Dia Nacional de Combate ao Glaucoma é 25 de maio | O CLARO: Vá periodicamente ao oftalmologista. O glaucoma pode levar à cegueira!

.: Portal da SBO - Sociedade Brasileira de Oftalmologia :. Façam um blogueiro feliz...rsrs Caso queiram DOAR qualquer VALOR para a MANUTE...