segunda-feira, 20 de outubro de 2008

ÁLCOOL É LEGAL, MAS É DROGA E LETAL! TOLERÂNCIA ZERO! Pesquisa do Folha Vitória On Line

FONTE: JORNAL FOLHA VITÓRIA ON LINE

14/10/2008 às 15h46
Você concorda com o fim da tolerância zero ao álcool no trânsito?

A lei que tornou mais rígidas as penas para quem dirige bêbado completa cinco meses no próximo dia 19, mas já está ameaçada. Um projeto de lei que tramita na Câmara dos Deputados, em Brasília, pretende modificar novamente o Código de Trânsito Brasileiro (CTB) no que tange os níveis de ingestão de álcool permitidos pela legislação. Segundo o projeto, haveria tolerância de seis decigramas por litro de sangue para a imposição de multa e pontuação na carteira de motorista. Atualmente, o código prevê punição ao motorista que consumir qualquer quantidade de álcool. O Folha Vitória foi às ruas saber a opinião dos capixabas sobre a mudança. Confira:


Charles Botelho, aposentado - Eu acho errado. Acabaram de colocar a lei e agora já querem tirar. Não querem nem saber se a lei funciona ou não? Isto é muito errado.

Zurete Naziatika da Rocha, dona de casa - Não. Deus me livre, de jeito nenhum. Tem que ter a tolerância zero, sim. E os números de acidente que diminuíram? Não contam?

Clélia Alves, técnica em enfermagem - Deve permanecer a lei seca. Diminuiu o número de mortes por acidentes de trânsito. Quem beber não deve dirigir.

Michel Duarte, assistente de contrato - Eu sou contra a mudança. O número de acidentes diminuiu porque as pessoas não podem mais beber. Não pode voltar à tolerância.

Fabiano Medeiros, técnico em administração - Eu não concordo. A lei deve continuar. Já está mais que comprovado que o número de acidentes diminuiu por causa da lei seca.

Liliane Schmidt, atendente - É o seguinte, dirigir e beber não combinam. Esta é a verdade. Se dirigir, não beba. Se beber, não dirija. Não se pode voltar ao que era antes.

Flávia Brandão dos Santos - Não devia acabar a lei seca. Tem muito acidente que já acontece com a lei, imagine sem. As pessoas não podem beber ao volante. É errado.

Clidelmir Quirino Dias, mecânico de manutenção - É uma boa ninguém beber. Sou evangélico e sei o mal que a bebida faz. Os danos à saúde são muitos, além dos acidentes no trânsito por causa dela.

Ana Maria, pedagoga - Com a proibição já existem os infratores, que desrespeitam a lei, imagine sem a lei seca. O que seria das ruas? Álcool não combina com direção.

Jorge Almeida, eletricista - Do jeito que está já está bom. Isso deve ser jogada dos empresários de bebidas alcoólicas, os poderosos, que já estão pressionando para mudar a lei. Acho que a vida vale mais a pena.


Enviado por Folha Vitória 4 comentários


Comentários

--------------------------------------------------------------------------------
12:01h - 15/10/2008
roberto luiz miranda

Acho que mesmo com a tolerância zero, o que estamos vendo por aí, é que ainda existe muito motorista descumprindo as normas.De vez em quando, acontece batidas até mesmo com mortes, e os motoristas causadores do acidente,se desviam do local.Infelizmente isso ainda acontece e precisamos endurecer mais as leis contra estes tipos.

--------------------------------------------------------------------------------
12:09h - 15/10/2008
Castilho

Tolerância zero.
Deve continuar sim com certeza.

Mais nem se colocar Pena de Morte Resolve...

--------------------------------------------------------------------------------
00:02h - 16/10/2008
junior

Com certeza tem que comtinuar,mas com certa urgencia tem que fazer o mesmo com pessoas drogadas porque o que é visto de pessoas doidonas dirigindo sem fazer uso de bebidas alcóolicas não é brincadeira.

--------------------------------------------------------------------------------
14:24h - 17/10/2008
Fernando Saraiva

Tudo que for feito em prol da vida é louvável, é benéfico. Não há justificativa pra acabar com a ''tolerância zero'', já que a mesma fez com que chegássemos ao objetivo de diminuir os índices alarmantes de acidentes de trânsito. Ninguém perde a vida ou alguém que muito ama, simplesmente por não beber. A sociedade tem que rever seus conceitos e costumes. O problema é que muitos de nós ainda acha normal beber e dirigir. Temos que mudar nossa cultura de criticar o que está dando certo, o que está salvando VIDAS. VIVA A VIDA.

--------------------------------------------------------------------------------
10:50h - 18/10/2008
Fernando Claro Dias

EStimados, tudo bem?

Acompanho e subscrevo as notas de repúdio aqui deixadas por todos.

O Vitória on line está a merecer relevante reconhecimento público em prol da vida e das famílias do BRasil.

ÁLCOOL É LEGAL, MAS É DROGA E LETAL !

Fraternas e sóbrias saudações,

Fernando, OCLARO.blogspot.com.br

--------------------------------------------------------------------------------
17:02h - 19/10/2008
Gilberto F. Teixeira

Bom. Visto que para o sistema a vida não tem importância a pressão vai continuar para se modificar a lei.

Na verdade a lei ainda é branda ela deveria cassar a habilitação de bebuns ao volante pelo menos durante 5 anos.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Portal da SBO - Sociedade Brasileira de Oftalmologia Dia Nacional de Combate ao Glaucoma é 25 de maio | O CLARO: Vá periodicamente ao oftalmologista. O glaucoma pode levar à cegueira!

.: Portal da SBO - Sociedade Brasileira de Oftalmologia :. Façam um blogueiro feliz...rsrs Caso queiram DOAR qualquer VALOR para a MANUTE...