sábado, 25 de outubro de 2008

GRUPO COMPOSTO por PSB, PC do B, PDT, PMN, PRB NÃO CRESCE - OCLARO:GRUPO COMPOSTO ou DECOMPOSTO?

FONTE: WWW.FOLHA ON-LINE
25/10/2008 - 10h45

Grupo composto por PSB, PC do B, PDT, PMN e PRB não cresce

Publicidade da Folha de S.Paulo

O bloquinho composto por PSB, PC do B, PDT, PMN e PRB estacionou na casa de 16 milhões de eleitores governados nestas eleições, patamar que mantém desde 2004. E há poucas chances de o quadro se reverter no segundo turno.

Até aqui, apenas Camilo Capiberibe (PSB) tem chances de vencer em Macapá (AP), onde vivem apenas 220 mil eleitores.

O maior derrotado, nesse caso, é o deputado Ciro Gomes (PSB), que almeja a vaga de vice na chapa do PT em 2010, mas vê suas chances diminuírem.

3 comentários:

Wander Veroni Maia disse...

Oi, Fernando!

Vim aqui retribuir a visita ao Café com Notícias. Fico muito contente quando os leitores elogiam ou criticam o trabalho feito pelo blog, pois me dá um feedback muito válido.

Agora vamos ao post: o problema dos partidos nanicos ou aqueles que estacionaram no número de votos é, justamente, a incapacidade de alterar o discurso e ser menos panfletário. Investir em blocos políticos mais resistentes, criar uma representatividade maior no legislativo, já seria uma boa.

Aqui em Minas, o PSB foi o partido (laranja) escolhido para celebrar a aliança entre Aécio Neves (PSDB) e Pimentel (PT) para lançaram um candidato comum. Fora da aliança deles terem uns 10 partidos ou mais...não lembro ao certo. Tudo partido com pouco representatividade.

Isso deu uma alavancada boa na visibilidade deste partido, viu! Não tô falando que isso é certo ou errado, prefiro não entrar no mérito aqui pq daria um outro post. O que quero falar com esse exemplo é que os partidos pequenos deveriam investir mais em blocos políticos, pois unidos eles seriam mais forte.


Abraço e volte mais vezes ao Café!

=]
---------------
http://cafecomnoticias.blogspot.com

Vendas Diretas disse...

Olá Fernando, agradeço a visita e o comentário deixado, mas fiquei na dúvida se a mensagem era pra mim ou para o Donizete mesmo... Abraços...
Henrique Antunes
htt://falaseriobrasil.com

Fernando Claro Dias disse...

Caríssimos, tudo bem?

A questão do PSB é igual a de todos os outros Partidos.

Meu objetivo com o debate é resgatar o PSB hitórico e comprometido com o Povo Brasileiro reverenciando os que tombaram e não se ajoelharam diante do poder.

Uma questão de ordem e de honra se impõe: não quero que o PSB represente o Povo e todos os ideais humanitários do planeta e sim que o Povo represente o PSB e ambos sejam um só.

Fazer diferente é macular o PSB e aderir a práticas mesquinhas, oportunistas e entreguistas.

Camaradas, companheiros, simpatizantes e antipatizantes, escrevam sempre e tenham um ótimo 2009 em nome da Democracia e do Socialismo com liberdade.

ABRAÇOOCLARO

Postagem em destaque

Portal da SBO - Sociedade Brasileira de Oftalmologia Dia Nacional de Combate ao Glaucoma é 25 de maio | O CLARO: Vá periodicamente ao oftalmologista. O glaucoma pode levar à cegueira!

.: Portal da SBO - Sociedade Brasileira de Oftalmologia :. Façam um blogueiro feliz...rsrs Caso queiram DOAR qualquer VALOR para a MANUTE...